Epcot e Hollywood Studios, em Orlando, e Disneyland Paris reabriram hoje
Epcot e Hollywood Studios, em Orlando, e Disneyland Paris, na França, reabrem hoje
Três parques da Disney reabrem hoje em todo o mundo: Epcot e Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida, e Disneyland Paris, na França. As reaberturas seguem as de Xangai, Tóquio e dos parques Magic Kingdom e Animal Kingdom, em Orlando. A Hong Kong Disneyland teve de fechar por pelo menos uma semana por determinação das autoridades locais, depois do aparecimento de novos casos de covid-19 no destino. E a Disneyland California segue sem data de reabertura, também devido ao grande número de casos no Estado americano.
As vendas de ingressos para os parques de Orlando já foram retomadas, inclusive para visitas este ano, mas há uma nova etapa a ser seguida: é preciso fazer a reserva do dia em que se quer visitar cada parque. Só é possível visitar um parque por vez (o Park Hopper está suspenso) e com dia marcado, para que os protocolos de distanciamento social sejam seguidos. A capacidade dos parques está limitada a cerca de 30%.
Em Paris, começou hoje a reabertura em fases, com Disneyland Park, Walt Disney Studios Park, Disney Village e Disney’s Newport Bay Club Hotel. A presidente do complexo de Disneyland Paris, Natacha Rafalski, deu as boas-vindas aos cast members e visitantes, e disse que se inicia um novo capítulo na história do parque. Ela também ressaltou que o parque continuará seu trabalho de apoio às comunidades locais, incluindo doações e o convite, em 4 de agosto, para 300 crianças carentes visitarem as atrações reabertas.
Disneyland Paris segue os mesmos protocolos dos demais parques Disney, com marcação no chão e nas filas para distanciamento social, estações para lavar as mãos, obrigatoriedade do uso de máscaras, personagens à distância em desfiles e carros, checagem de temperatura e ênfase nos pedidos e pagamentos on-line. A maioria das atrações está aberta nos parques, com algumas exceções.
Atualizada 14h53