Abordagem financeira conservadora é vital para operadoras
Operadoras que buscam ajuda adicional dos investidores repetidamente criarão dividas maiores.

"Garantir investimentos adicionais tem sido uma medida necessária, mesmo para operadoras maiores, como Expedia, Booking, Tui e Trip, como forma de enfrentar a tempestade atual. Aqueles que obtiveram capital adicional estão, sem dúvida, em uma posição melhor para sobreviver a esse evento no curto prazo. Embora tenha sido necessário financiamento adicional para sobreviver, uma vez que os pacotes governamentais normalmente não envolvem apoio a grandes organizações, altos níveis de dívida podem ameaçar os balanços patrimoniais no futuro próximo", afirmou a analista de viagens e Turismo da Global Data, Johanna Bonhill-Smith.
A Expedia garantiu originalmente US$ 1,9 bilhão em um contrato de crédito rotativo, mas na semana passada a administração buscou US$ 3,2 bilhões adicionais em financiamento de private equity. Esse crédito adicional, sem dúvida, oferece à empresa uma almofada extra vital para suportar os impactos do covid-19 por um período mais longo.
"Os preços das ações também sofreram uma queda significativa, o que prejudica a credibilidade de uma marca e o potencial apelo. Os investidores, no entanto, permanecem fiéis por enquanto, pois a indústria de viagens é conhecida por sua resiliência. Uma abordagem conservadora permanece vital, pois os fundos se esgotam se não forem gerenciados com cuidado. As empresas agora precisam ser pragmáticas no planejamento e draconianas com o investimento, como se as ações não fossem bem pensadas, isso poderia levar à sua queda ou à uma posição mais fraca a longo prazo, um cenário que permanece altamente indesejável", completou Johanna.