Israel reabre para pequenos grupos de turistas internacionais
Programa permitirá a entrada de viajantes de países como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha
Israel acaba de reabrir suas fronteiras para viajantes internacionais. A princípio, o governo começará a permitir a entrada de pequenos grupos de turistas – com o número de visitantes inicialmente limitado – de países que utilizam vacinas aprovadas. As informações são da CNN Brasil.
Reprodução/Facebook
Israel reabre para pequenos grupos de turistas internacionais
Além disso, as companhias aéreas estrangeiras também estão retomando os voos suspensos quando militantes palestinos iniciaram ataques com foguetes contra o país neste mês. Os combates foram interrompidos com um cessar-fogo, o que ajudou o governo a cumprir a meta para iniciar o plano de reabertura.
Em um programa piloto que deve seguir até 15 de junho, Israel permitirá visitas de 20 grupos de cinco a 30 turistas de destinos como Estados Unidos, Grã-Bretanha e Alemanha. Outros 20 foram escolhidos para ficar de prontidão se algum dos primeiros 20 operadores turísticos não atendesse às condições do país.
Ainda de acordo com a publicação, as autoridades israelenses acreditam que limitar inicialmente o Turismo a pequenos grupos é a melhor maneira de monitorar e conter a disseminação da covid-19, especialmente as novas variantes. O plano é aumentar o número em junho e permitir que turistas individuais comecem a visitar em julho.
Os protocolos continuam, com os viajantes tendo de apresentar testes de PCR negativos antes de voar e outros na chegada ao país. Com cerca de 55% da população de Israel vacinada, os casos de novo coronavírus caíram drasticamente.