Latam Airlines divulga protocolos de saúde adotados em suas operações
Latam Airlines divulga protocolos de saúde adotados em suas operações; confira 12 cuidados da companhia
Do check-in ao desembarque, as empresas aéreas estão adotando medidas para garantir a saúde e segurança de passageiros e colaboradores durante a pandemia de covid-19. Nos voos da Latam, a obrigatoriedade de utilização de máscaras a bordo é uma das medidas mais recentes e passa a valer a partir de 11 de maio.
“Sabemos que a prevenção ao coronavírus nos aeroportos e a bordo de nossos voos seguirá sendo uma preocupação de nossos passageiros. Reestruturamos nossa operação pensando nesta nova realidade e adotamos medidas de higiene nos mais altos padrões do mercado” disse o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.
Confira outras medidas que a empresa adotou nos aeroportos e voos:
1 - Além de equipar seus funcionários com todos os itens de proteção individual como máscaras e álcool em gel, a companhia adaptou parte de sua operação de manutenção no Brasil e Chile para a produção de máscaras, de forma a garantir a segurança de suas equipes com o abastecimento do material de proteção.
2 - No check-in nos aeroportos, a Latam adotou posições de atendimento intercaladas e filas individuais em cada balcão com distância de 1,5 metro entre as pessoas. A limpeza e desinfecção dos balcões de atendimento também foi reforçada.
3 - A empresa dispõe de terminais de autoatendimento em todos os aeroportos de sua operação, oferecendo ao cliente uma opção de atendimento sem a necessidade de passar pelo balcão de check-in. Em alguns aeroportos, como Guarulhos e Brasília, há inclusive posições de autoatendimento para o despacho de bagagem.
4 - A Latam recomenda ainda que os clientes realizem seu check-in de forma antecipada pelo site ou aplicativo da companhia no celular. A empresa também recomenda o uso do cartão de embarque em formato digital, no smartphone, evitando o manuseio de um cartão impresso para o embarque.
5 - A partir do dia 11 de maio passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os voos do Grupo Latam Airlines, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e das autoridades de saúde dos países onde a companhia opera. A nova medida para embarque e orientações sobre o correto uso das máscaras já está sendo comunicada aos clientes e somente não se aplica a menores de 11 anos e passageiros com patologias especiais comprováveis que possam apresentar outras crises em decorrência do uso da máscara. O passageiro deve levar sua própria máscara.
6 - A companhia reforçou todos seus procedimentos de sanitização da aeronave, possui álcool em gel à disposição dos clientes a bordo e realiza anúncios a bordo de acordo com os requisitos locais de cada destino no momento da chegada do voo.
7 - Os aviões da companhia também possuem um sistema de recirculação de ar que renova o ar no avião a cada três minutos graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas.
8 - Adicionalmente, um procedimento intenso de limpeza está sendo cumprido e todas as superfícies de contato são desinfectadas com álcool 70% e outros materiais indicados pela Anvisa e pelos órgãos internacionais.
9 - O procedimento de pulverização a bordo também segue sendo aplicado.
10 - Quanto ao serviço de bordo, a Latam afirma que ele foi adaptado para ter o mínimo de manuseio e que os protocolos de atendimento da tripulação foram simplificados, reduzindo a necessidade de interação a bordo.
11 - Em solo, a limpeza das aeronaves foi reforçada nos mais altos padrões do mercado.
12 - A retirada de bagagens na esteira de desembarque também foi organizada para que o distanciamento seguro entre as pessoas seja cumprido.
Para mais informações, acesse www.latam.com/coronavirus/
“Sabemos que a prevenção ao coronavírus nos aeroportos e a bordo de nossos voos seguirá sendo uma preocupação de nossos passageiros. Reestruturamos nossa operação pensando nesta nova realidade e adotamos medidas de higiene nos mais altos padrões do mercado” disse o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier.
Confira outras medidas que a empresa adotou nos aeroportos e voos:
1 - Além de equipar seus funcionários com todos os itens de proteção individual como máscaras e álcool em gel, a companhia adaptou parte de sua operação de manutenção no Brasil e Chile para a produção de máscaras, de forma a garantir a segurança de suas equipes com o abastecimento do material de proteção.
2 - No check-in nos aeroportos, a Latam adotou posições de atendimento intercaladas e filas individuais em cada balcão com distância de 1,5 metro entre as pessoas. A limpeza e desinfecção dos balcões de atendimento também foi reforçada.
3 - A empresa dispõe de terminais de autoatendimento em todos os aeroportos de sua operação, oferecendo ao cliente uma opção de atendimento sem a necessidade de passar pelo balcão de check-in. Em alguns aeroportos, como Guarulhos e Brasília, há inclusive posições de autoatendimento para o despacho de bagagem.
4 - A Latam recomenda ainda que os clientes realizem seu check-in de forma antecipada pelo site ou aplicativo da companhia no celular. A empresa também recomenda o uso do cartão de embarque em formato digital, no smartphone, evitando o manuseio de um cartão impresso para o embarque.
5 - A partir do dia 11 de maio passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os voos do Grupo Latam Airlines, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e das autoridades de saúde dos países onde a companhia opera. A nova medida para embarque e orientações sobre o correto uso das máscaras já está sendo comunicada aos clientes e somente não se aplica a menores de 11 anos e passageiros com patologias especiais comprováveis que possam apresentar outras crises em decorrência do uso da máscara. O passageiro deve levar sua própria máscara.
6 - A companhia reforçou todos seus procedimentos de sanitização da aeronave, possui álcool em gel à disposição dos clientes a bordo e realiza anúncios a bordo de acordo com os requisitos locais de cada destino no momento da chegada do voo.
7 - Os aviões da companhia também possuem um sistema de recirculação de ar que renova o ar no avião a cada três minutos graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas.
8 - Adicionalmente, um procedimento intenso de limpeza está sendo cumprido e todas as superfícies de contato são desinfectadas com álcool 70% e outros materiais indicados pela Anvisa e pelos órgãos internacionais.
9 - O procedimento de pulverização a bordo também segue sendo aplicado.
10 - Quanto ao serviço de bordo, a Latam afirma que ele foi adaptado para ter o mínimo de manuseio e que os protocolos de atendimento da tripulação foram simplificados, reduzindo a necessidade de interação a bordo.
11 - Em solo, a limpeza das aeronaves foi reforçada nos mais altos padrões do mercado.
12 - A retirada de bagagens na esteira de desembarque também foi organizada para que o distanciamento seguro entre as pessoas seja cumprido.
Para mais informações, acesse www.latam.com/coronavirus/