Latam reduz operações em 70% e flexibiliza remarcações
Passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados poderão reagendar seus voos
Por conta dos recentes anúncios de fechamento de fronteiras de vários países e a consequente queda na demanda, a Latam irá reduzir a capacidade em 70% -- medida corresponde a uma redução de 90% em seus voos internacionais e 40% nas operações domésticas do grupo.
“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações”, disse atual vice-presidente de Negócios e próximo CEO, Roberto Alvo.
O Grupo Latam informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir desta segunda-feira (16), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.
Além disso, a empresa informou também que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a companhia solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.
“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, disse o executivo.
“Tomamos essa decisão complexa devido à impossibilidade de voar para grande parte de nossos destinos devido ao fechamento de fronteiras. Se as restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não descartamos sermos forçados a reduzir ainda mais nossas operações”, disse atual vice-presidente de Negócios e próximo CEO, Roberto Alvo.
O Grupo Latam informou que todos os passageiros que possuem voos nacionais ou internacionais afetados, e que viajam a partir desta segunda-feira (16), podem reagendar seu voo gratuitamente até 31 de dezembro de 2020.
Além disso, a empresa informou também que seus diversos canais de atendimento ao cliente estão recebendo um grande número de consultas e solicitações, dificultando a atenção adequada a todos os pedidos. Para focar a atenção nos passageiros com pedidos urgentes, a companhia solicita que as pessoas evitem ligar antes de 72 horas de sua viagem.
“Estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade a longo prazo do grupo e proteger os empregos dos 43 mil funcionários da Latam. No entanto, a escala e a imprevisibilidade dessa crise dificultam a antecipação de resultados. É por isso que vamos exigir o apoio dos governos para superar a maior crise da história nos setores de turismo e aviação civil”, disse o executivo.