Beatriz Contelli   |   19/09/2023 14:29
Atualizada em 19/09/2023 15:18

Grupo Mabu lança Programa ESG em comemoração aos seus 50 anos

Ação da empresa pretende alcançar toda a cadeia de negócios, incluindo o engajamento de fornecedores


Divulgação
Mabu Thermas Grand Resort
Mabu Thermas Grand Resort

Hoje (19), o Grupo Mabu lançou oficialmente seu Programa ESG com 50 ações para potencializar a certificação de sustentabilidade que possui desde 2012. "O Grupo Mabu é uma organização à frente de seu tempo e um lugar onde as pessoas podem criar laços e se orgulhar de pertencer. Nenhuma empresa chega a 50 anos em uma posição de destaque sem entender seu papel social e atuar como agente de transformação”, afirma o CEO do Mabu Hotéis e Resort e Blue Park, Luciano Motta.

Raimundo Pimenta, CEO do My Mabu, empresa de economia compartilhada do Grupo, explica que quando se pensa em ESG no Mabu, não dá pra deixar de enxergar o tamanho do papel da empresa frente ao Turismo nacional e também ao destino turístico. “Nossa posição de destaque e protagonismo nos faz referência em tudo que fazemos, e com o ESG não tem sido diferente. Ao mesmo tempo que temos essa responsabilidade também temos o desafio, afinal estar no topo nos obriga a buscar sermos melhores dia após dia”, pontua.

“Ao entendermos o quanto o ESG contribui para a melhoria de nossas performances através de nossas pessoas e processos, não hesitamos em colocá-lo em prática e transformá-lo em um projeto capaz de se tornar totalmente transversal, aderente e prático”, conclui.

O Grupo Mabu, em parceria com a empresa Simbiose, especializada em gestão de sustentabilidade para empresas de hospitalidade, começou a desenvolver seu novo modelo de gestão ESG durante esse ano e implementou o programa com o objetivo de estendê-lo a toda a cadeia de negócios. Isso inclui avaliação e engajamento de fornecedores com base em critérios de sustentabilidade.

“O Grupo Mabu entende que o ESG é uma oportunidade para a construção de um ambiente saudável, ético e transparente, alinhado com seus próprios valores. A empresa acredita que adotar esse conceito e aprofundar suas estratégias nessa direção não só beneficiará a organização, mas também todos aqueles que ela impacta, contribuindo para um caminho conjunto em direção à floresta”, explica o CEO da Simbiose, Gustavo Corrêa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados