Delta começa a implementar wi-fi rápido e gratuito em rotas internacionais
Serviço deve começar a ser implementado em voos para o Brasil em outubro deste ano
A Delta começou a implementar o wi-fi rápido e gratuito da T-Mobile em rotas internacionais de longa distância. Espera-se que a maioria dos voos transatlânticos esteja com a nova funcionalidade até o final do verão norte-americano. O serviço deve começar a ser implementado em voos para o Brasil em outubro deste ano.
Hoje, o acesso a internet está disponível em quase 700 aeronaves – mais de 90% da frota doméstica da Delta – e a companhia aérea espera que a grande maioria dos clientes tenha acesso ao produto até o final do ano.
“À medida que continuamos a implementar o wi-fi rápido e gratuito e as experiências de bordo que ele proporciona, seremos capazes de servir os clientes que viajam tanto a nível nacional como internacional de novas formas”
Ranjan Goswami, VP sênior de Design de Experiência do Cliente da Delta
Próximos passos da implementação do wi-fi da Delta
Para garantir que a Delta forneça o serviço premium que os clientes esperam, a companhia aérea está implementando wi-fi rápido e gratuito em aeronaves widebody equipadas com a Viasat, rota por rota.
Rotas adicionais serão implementadas gradualmente, à medida que um serviço confiável e de alta qualidade estiver disponível. Esta estratégia reflete a abordagem adotada com as instalações em voos domésticos realizadas em 2022.
À medida que o wi-fi gratuito é implementado internacionalmente, não exigirá inicialmente um login SkyMiles. Ainda neste ano, todas as aeronaves equipadas com wi-wi da Viasat serão oficialmente convertidas para a experiência personalizada Delta Sync Wi-Fi, desbloqueada pelas assinaturas SkyMiles dos clientes para experiências e ofertas exclusivas a bordo.
Rotas internacionais que ganharão o wi-fi gratuito
No mês passado, o wi-fi rápido e gratuito foi lançado na maioria dos voos de/para a França (CDG e NCE) de/para todas as estações dos EUA. Olhando para o futuro, a companhia aérea prevê o seguinte cronograma:
Início da implementação | Em rotas equipadas com Viasat de/para |
Agosto de 2024 | Reino Unido, Alemanha, Holanda, Espanha e Itália |
Setembro de 2024 | Islândia, Irlanda, Israel, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Grécia, Portugal, Suécia e Suíça |
Outubro de 2024 | América do Sul (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru) seguida pelo Havaí |
Dezembro de 2024/Janeiro de 2025 | Nigéria, Gana e Senegal |
Meio-final de 2025 | Região Transpacífica (incluindo Ásia, Austrália e Nova Zelândia) e África do Sul |
Saiba qual serviço de wi-fi esperar em seu próximo voo
Durante o período de transição do wi-fi da companhia aérea, há ainda algumas lacunas de cobertura em que o wi-fi não está disponível, até que satélites adicionais sejam posicionados para fornecer cobertura total.
Algumas aeronaves terão uma experiência Intelsat Wi-Fi paga até que esses satélites adicionais estejam em serviço e essas aeronaves sejam equipadas com wi-fi via satélite atualizado. Para saber se o wi-fi gratuito está disponível em seu voo, os clientes podem:
- Clicar neste link para obter mais informações
- Consultar e-mails pré-voo, notificações de aplicativos ou anúncios de comissários de bordo durante o voo