Amadeus e Microsoft colaboram para reduzir atrasos de aéreas
Parceria criará centro de operações virtual para gerenciar melhor as interrupções no aeroporto
De acordo com uma pesquisa recente da Amadeus junto de 150 líderes da aviação, 67% das companhias aéreas enfrentam níveis de perturbação superiores ou semelhantes aos de 2019, e a “falta de tecnologia comum que reúna as partes interessadas” é o principal obstáculo para uma gestão melhor da perturbação.
Neste contexto, a Amadeus desenvolveu uma gestão de operações no aeroporto utilizando soluções Microsoft. A introdução do Amadeus Virtual Airport Operations Center (APOC) permite que uma ampla gama de partes interessadas, como companhias aéreas, aeroportos, controle de fronteiras e prestadores de serviços, cooperem em um centro de operações aeroportuárias totalmente digitalizado.
A solução desenvolvida pela Amadeus foi concebida como uma aplicação para Microsoft Teams, reunindo as partes envolvidas para gerir melhor as operações cotidianas em torno de um único plano, ao mesmo tempo que torna mais fácil para a indústria da aviação responder mais rapidamente durante interrupções. As partes interessadas do aeroporto se beneficiam dos recursos de Machine Learning do Microsoft Azure que simulam o impacto de planos potenciais para que possam ser continuamente ajustados.
Segundo a Amadeus, a inovação responde ao apelo da indústria por melhores formas de colaboração, "fornecendo uma visão única e abrangente da saúde das operações de um aeroporto, com canais de comunicação unificados dentro do Teams que substituem e-mails e chamadas telefônicas por alertas orientados por eventos que estimulam proativamente as partes interessadas a agir de acordo com as recomendações".
"A indústria da aviação está trabalhando arduamente para entregar voos dentro do prazo e com interrupções mínimas, muitas vezes em circunstâncias desafiadoras. No entanto, sabemos que os dados e os canais de comunicação desatualizados estão tornando o trabalho ainda mais difícil. É por isso que investimos e trabalhamos com a Microsoft para fornecer um centro de operações virtual que possa turbinar a colaboração e melhorar a tomada de decisões no aeroporto".
Rudy Daniello, vice-presidente executivo de operações aeroportuárias e aéreas da Amadeus