Qatar Airways oferecerá internet gratuita a bordo em acordo com SpaceX
Empresa garante ser a maior aérea do mundo a colaborar com a Starlink; Expectativa é grande dos dois lados
Passageiros da Qatar Airways terão acesso gratuito à internet de alta velocidade da empresa de Elon Musk a bordo dos voos. A companhia aérea assinou com a Starlink uma parceria para oferecer conexão de até 350 megabits por segundo, capaz de entregar uma variedade de serviços, como streamings, transmissões ao vivo, jogos e mais. Toda sua frota será contemplada com a tecnologia. O estágio atual é de pré-lançamento da estratégia de implementação nas aeronaves.
A Starlink é uma empresa do grupo SpaceX, de Elon Musk, e sua constelação de internet via satélite é uma das referências globais em conectividade. A Qatar Airways se aponta como a maior companhia aérea do mundo a colaborar com a Starlink. O acordo é celebrado por ambas as partes.
“A Qatar Airways tem o orgulho de anunciar seu acordo com a Starlink para fornecer wi-fi contínuo e gratuito aos seus passageiros globais. Esta colaboração não está apenas alinhada com a nossa abordagem líder do setor para a adoção tecnológica, mas também serve como uma oportunidade imperdível para conectar a Starlink aos nossos passageiros globais. Esperamos que nossos passageiros se beneficiem desta adição de última geração à experiência de voo da Qatar Airways”, afirma o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.
Para o vice-presidente de Vendas Comerciais da Starlink da SpaceX, Jonathan Hofeller, a parceria mostra o compromisso da Qatar Airways em garantir boas experiências aos passageiros durante o voo. “Com a Starlink preparada para oferecer suporte a toda a frota da Qatar Airways, os passageiros que viajam entre mais de 160 destinos ao redor do mundo poderão ficar conectados com o serviço de internet de alta velocidade mais avançado do espaço. Na verdade, assim que os passageiros embarcam no avião, a internet funciona perfeitamente durante todo o voo, de portão a portão, e tudo pode ser acessado no conforto dos seus assentos”, destaca Hofeller.