Gol conquista prêmio de melhor wi-fi na América do Sul
Premiação foi entregue pela associação Apex (Airline Passenger Experience Association)
A Gol Linhas Aéreas recebeu um prêmio nesta semana, reconhecendo a empresa como a que tem o melhor serviço wi-fi na América do Sul (2022 Passenger Choice Award Winner for Best Wi-Fi in South America). A premiação foi entregue pela associação Apex (Airline Passenger Experience Association) durante a Apex Content Market.
Para o prêmio deste ano, mais uma vez a Apex firmou parceria com o TripIt, da SAP Concur, para coletar a opinião anônima de passageiros, além de insights, e, assim, chegar aos finalistas da premiação. Quase 1 milhão de voos foram avaliados por clientes de mais de 600 companhias aéreas mundiais, usando-se uma escala de até cinco estrelas. Os passageiros tiveram, ainda, a oportunidade de fornecer avaliações anônimas em cinco subcategorias: Conforto do Assento, Serviço de Cabine, Comida & Bebida, Entretenimento e Wi-Fi (na qual a Gol foi vencedora regional).
"É uma grande honra esse reconhecimento por parte dos nossos clientes e chancelado pela Apex, sobretudo em um momento em que a Gol não tem medido esforços para aprimorar a experiência de viagem. O sabor é ainda maior em saber que o prêmio é resultado de feedbacks de quem buscamos atender da melhor forma possível – aqueles que nos escolhem para voar. A aviação conecta lugares e pessoas, e o wi-fi a bordo da Gol é, reconhecidamente, parte importante desse processo”, diz o gerente de Produtos e Parcerias da aérea, Ricardo Oliveira.
No próximo mês de outubro, completam-se seis anos que a companhia oferece o entretenimento a bordo, sistema que foi instalado de forma pioneira na América Latina na aeronave de prefixo PR-GUG, em 2016. A plataforma de entretenimento Gol Online – disponível em 100% das rotas da empresa – pode ser acessada de qualquer dispositivo móvel (smartphones, tablets e laptops). A empresa hoje possui a maior frota de aeronaves com internet instalada em operação no País.