Latam lança perfil oficial no TikTok
O perfil da Latam no TikTok amplia o investimento da companhia em ferramenta de comunicação digital
A Latam Airlines agora está também no TikTok. A companhia acaba de estrear um perfil oficial na rede social, que é conhecida pela abundância de vídeos curtos. A ideia da empresa com a criação do perfil, que pode ser encontrado com o ID @latamairlines, é se aproximar de um público mais amplo.
Para as publicações no TikTok, a companhia vai abrir mão de uma comunicação falada ou escrita em três idiomas (português, inglês e espanhol), apostando na linguagem universal da internet e da plataforma de vídeos.
“A Latam opera em países de diferentes culturas, com uma comunicação sempre trilíngue em português, espanhol e em inglês. A nossa intenção é que nossa comunicação no TikTok seja universal e sem barreiras, chegando a todas as pessoas de uma forma simples e empática”, explica o diretor de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Diogo Elias.
Segundo antecipa a companhia, os vídeos no TikTok vão explorar temas como Turismo, pontos turísticos, aviação e atender os chamados Aviation Geeks, além de vídeos da tripulação e colaboradores.
“Mostraremos um lado mais dinâmico da companhia, que sabe brincar e engajar as pessoas com mensagens positivas. O perfil focará nas pessoas – sejam colaboradores ou quem viaja ou pretende viajar no futuro”, completa Elias.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A decisão faz parte do processo digital da empresa, acelerado durante a pandemia, com um novo site e aplicativo mais simples e intuitivo. Esse movimento de inovação na experiência digital já teve algumas ferramentas implementadas como Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet.
PRESENÇAS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
O grupo Latam também está presente em outras plataformas que, além de levarem mensagens da marca, também servem como um ponto de comunicação entre a empresa e o cliente.
No Facebook, o perfil tem atualmente mais de 13 milhões de seguidores, no Instagram são 1,8 milhão de seguidores e, no Twitter 1,1 milhão de pessoas. No Linkedin encontra-se o perfil mais corporativo da companhia.
Para as publicações no TikTok, a companhia vai abrir mão de uma comunicação falada ou escrita em três idiomas (português, inglês e espanhol), apostando na linguagem universal da internet e da plataforma de vídeos.
“A Latam opera em países de diferentes culturas, com uma comunicação sempre trilíngue em português, espanhol e em inglês. A nossa intenção é que nossa comunicação no TikTok seja universal e sem barreiras, chegando a todas as pessoas de uma forma simples e empática”, explica o diretor de Vendas e Marketing da empresa no Brasil, Diogo Elias.
Segundo antecipa a companhia, os vídeos no TikTok vão explorar temas como Turismo, pontos turísticos, aviação e atender os chamados Aviation Geeks, além de vídeos da tripulação e colaboradores.
“Mostraremos um lado mais dinâmico da companhia, que sabe brincar e engajar as pessoas com mensagens positivas. O perfil focará nas pessoas – sejam colaboradores ou quem viaja ou pretende viajar no futuro”, completa Elias.
TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A decisão faz parte do processo digital da empresa, acelerado durante a pandemia, com um novo site e aplicativo mais simples e intuitivo. Esse movimento de inovação na experiência digital já teve algumas ferramentas implementadas como Check-in Automático, Meu Perfil, Notificações Personalizadas e Latam Wallet.
PRESENÇAS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS
O grupo Latam também está presente em outras plataformas que, além de levarem mensagens da marca, também servem como um ponto de comunicação entre a empresa e o cliente.
No Facebook, o perfil tem atualmente mais de 13 milhões de seguidores, no Instagram são 1,8 milhão de seguidores e, no Twitter 1,1 milhão de pessoas. No Linkedin encontra-se o perfil mais corporativo da companhia.