Gol adota solução da Honeywell para economizar combustível
A Gol começou a utilizar o Honeywell Forge para aumentar a eficiência operacional e reduzir custos
A Gol começou a utilizar o software Honeywell Forge em sua frota de 180 Boeing 737s para aumentar a eficiência operacional e reduzir os custos associados a vários fatores, incluindo o consumo desnecessário de combustível. Além da aérea brasileira, o software da empresa Honeywell será utilizado também pela frota de 25 aeronaves Embraer E175 da Sky Regional Airlines, que opera sob a bandeira da Air Canada Express no Canadá. As frotas das duas companhias se juntam a uma lista de mais de dez mil aeronaves em todo o mundo que utilizam a potência da Honeywell Forge.
"Estamos comprometidos em executar da forma mais eficiente possível as nossas operações, utilizando a tecnologia mais recente. Com o Honeywell Forge Flight Efficiency, teremos uma noção mais precisa e oportuna de onde estamos com nossas iniciativas de economia de combustível e ideias para novas maneiras de melhorar a eficiência de voo", disse o engenheiro de Eficiência de Combustível da Gol, Conrado Burgarelli.
O Honeywell Forge Flight Efficiency é um componente da Honeywell Forge que inclui soluções aéreas e terrestres para operações de voo, eficiência de voo a manutenção conectada em uma única interface de usuário. Ao fornecer alertas e identificar oportunidades de economia, a solução pode ajudar as companhias a maximizar seus lucros, melhorando os fluxos de trabalho entre os pilotos, a manutenção em solo e as operações para aumentar a produtividade.
"Usando a conectividade para ajudar a analisar e a rastrear aeronaves enquanto estão em rota, os pilotos podem ajustar melhor os planos de voo para maior eficiência e os operadores agora têm mais dados à sua disposição para tomar decisões inteligentes. Os resultados são: maior segurança, melhores operações e melhores resultados operacionais" afirmou o vice-presidente e gerente geral de Software e Serviços da Honeywell Connected Enterprise, John Peterson.
O serviço permite que os pilotos visualizem as aproximações de entrada e saída de um aeroporto e os padrões de espera típicos, o que é especialmente útil ao voar para locais desconhecidos; e visualizem o histórico de trajetórias de voo de uma companhia aérea para solicitar melhores rotas em tempo real, mesmo quando já estiverem no ar. Além disso, as companhias podem criar planos de voo com base nas informações de vento e temperatura que podem mudar desde o momento em que o plano é feito até o momento em que é executado.