Delta expande embarque via reconhecimento facial opcional
Tecnologia chega no Aeroporto Hartsfield-Jackson, de Atlanta, no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul, e também no Aeroporto de Salt Lake City
No próximo mês, a Delta Air Lines, em parceria com a U.S. Customs and Border Protection (CBP), a autoridade da alfândega dos Estados Unidos, implementará o sistema de embarque via reconhecimento facial opcional no Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL), no Aeroporto Internacional de Minneapolis-Saint Paul (MSP) e também no Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC). Com isso, a aérea expande a tecnologia para 49 novos portões de embarque e todos os voos internacionais.
Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.
"Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor", disse o diretor de operações da Delta, Gil West. "Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes."
"Com a tecnologia de reconhecimento facial, tiramos uma foto e comparamos com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual", disse o vice-comissário assistente executivo de Operações em Campo da CBP, John Wagne. "Com base em anos de testes e parceria com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para um número maior de passageiros, além de atender aos requisitos federais de verificação de passageiros internacionais em vigor desde 1996."
Isso significa que os clientes com voo direto para um destino internacional da Delta e suas parceiras podem usar a tecnologia de reconhecimento facial para embarcar nesses aeroportos. E, se algum cliente não quiser usar o novo sistema, basta avisar o agente e fazer o embarque seguindo o procedimento normal, usando o cartão de embarque e o passaporte.
"Já estamos vendo melhorias na medição da satisfação dos clientes que se deslocam pelo aeroporto de Atlanta. A expansão do sistema de reconhecimento facial no embarque permite que mais clientes aproveitem esse processo fácil e rápido, um passo importante no nosso plano de implementação de reconhecimento facial em nossos hubs em todo o país, definindo a experiência para o setor", disse o diretor de operações da Delta, Gil West. "Na Delta, temos o melhor pessoal da aviação, e uma tecnologia como essa garante mais tempo para que eles ajudem os nossos clientes."
"Com a tecnologia de reconhecimento facial, tiramos uma foto e comparamos com fotos de passaporte, substituindo o processo de comparação manual", disse o vice-comissário assistente executivo de Operações em Campo da CBP, John Wagne. "Com base em anos de testes e parceria com a Delta, a expansão trará uma experiência de viagem mais eficiente para um número maior de passageiros, além de atender aos requisitos federais de verificação de passageiros internacionais em vigor desde 1996."