Gol firma parceria com Boston Consulting Group e KLM
Pontualidade, personalização da experiência do passageiro, análise de dados, entre outros benefícios podem chegar à companhia brasileira
A Gol é a nova cliente da parceria exclusiva entre KLM e The Boston Consulting Group, o BCG. Com isso, espera-se que as operações digitais da companhia aérea brasileira se desenvolvam de maneira mais rápida e inteligente em pontualidade, personalização da experiência do passageiro, análise de dados, entre outros.
Segundo a KLM, o acordo gerará frutos em machine learning, inteligência artificial e otimização avançada. A parceria promete entregar crescimento, inovação em ritmo acelerado e operações mais simplificadas para suprir as expectativas de um viajante conectado.
"Temos uma longa relação com a KLM, e firmamos várias parcerias nos últimos anos. Estamos felizes em começar mais esse trabalho com a companhia holandesa e o BCG nas operações digitais. Isso vai nos ajudar desempenhar melhor em pontualidade para nossos clientes, enquanto mantemos nosso CASK (despesas operacionais por assento-quilômetro voado) no nível mais baixo da indústria", aponta o diretor de Operações da Gol (COO), Celso Ferrer.
NA PRÁTICA
O COO da KLM, René de Groot, e o diretor de Parceria da BCG, Dirk-Maarten Molenaar, apontam que estão empolgados nessa nova assinatura com a Gol, a quem se referem como a companhia líder da América do Sul. "Estamos empolgado em entrar em um novo mercado. Temos recebido respostas muito positivas desde a conferência da Iata do ano passado. Nosso foco está em planos e controles integrados, análise de dados para quando uma disrupção acontece em algum voo, adoção de nossas ferramentas por equipes dos trabalhadores imediatamente envolvidos e construção de ferramentas específicas para melhorar as operações cotidianas.""KLM e BCG desenvolveram soluções fantásticas no campo de inteligência artificial e otimização, soluções essas que podemos adaptar totalmente ao cenário da Gol. Acreditamos que isso vai nos fortalecer ainda mais em níveis competitivos", conclui Ferrer.