Filip Calixto   |   20/06/2024 15:18

Cresce a oferta de voos no Nordeste durante as férias de julho; veja dados

Ao todo, estão programadas 14.756 decolagens para o próximo mês

Pixabay
Número de assentos disponíveis também terá um aumento, passando para 2.235.486, o que representa um crescimento de 9,20%
Número de assentos disponíveis também terá um aumento, passando para 2.235.486, o que representa um crescimento de 9,20%

A região nordeste do Brasil deve registrar um aumento significativo na oferta de voos domésticos durante as férias escolares de julho, com crescimento de 10,62% em relação ao mesmo período do ano passado. A informação é de um levantamento realizado pela Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas), com dados fornecidos pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

Ao todo, estão programadas 14.756 decolagens para o próximo mês, um incremento considerável comparado aos 13.339 voos registrados em julho de 2023. Além disso, o número de assentos disponíveis também terá um aumento, passando para 2.235.486, o que representa um crescimento de 9,20%.

"É uma alegria trazer tão boa notícia para a Região Nordeste, que, com mais voos e assentos disponíveis, ganhará não apenas mais turistas durante o mês de julho, mas também estímulo às economias locais, com geração de emprego e renda para todas as atividades de serviços ligadas à cadeia do turismo", destacou a presidente da Abear, Jurema Monteiro.

Especificamente, a oferta de voos para o Rio Grande do Norte subiu 41% em comparação a julho de 2023. Outros Estados da região também registraram aumentos significativos: Alagoas com 40%, Paraíba com 31%, e Ceará com 12%.

Dados de Voos Domésticos no Nordeste

Aumento na Oferta de Voos Domésticos no Nordeste - Julho

Voos Nordeste Julho de 2023Julho de 2024Crescimento vs. Jul/2023
Total de decolagens13.33914.75610,62%
Total de assentos disponíveis2.046.6232.235.4869,20%
Oferta de voos para o Rio Grande do NorteN/DN/D41%
Oferta de voos para AlagoasN/DN/D40%
Oferta de voos para ParaíbaN/DN/D31%
Oferta de voos para CearáN/DN/D12%


"A ampliação da oferta de voos nessa época de férias escolares impacta diretamente na movimentação turística dos nossos destinos. Em se tratando do Nordeste, o incremento será ainda mais atrativo, já que, mesmo no inverno, o turismo de sol e praia nessa região é forte e atrai muitos turistas. Isso é bom para o Brasil e para todo mundo”, ressaltou o ministro do Turismo, Celso Sabino.

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, também enfatizou os esforços do Governo Federal em ampliar a malha aérea doméstica e internacional. “A ampliação da malha aérea foi potencializada pelo constante trabalho do Ministério de Portos e Aeroportos, que atua em prol do Turismo através do diálogo permanente com as companhias aéreas e de iniciativas para o fomento da aviação.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.