Brasil terá alta de 25% na capacidade de assentos internacionais no 3T23
Informações foram divulgadas pelo diretor de Inteligência de Mercado da empresa ForwardKeys
Dados recentes sobre capacidade aérea divulgados pela empresa ForwardKeys prevêm uma melhoria acentuada na capacidade de assentos internacionais e domésticos no Brasil no terceiro trimestre deste ano, quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo o estudo, o Brasil deve apresentar alta de 25% na capacidade de assentos em voos internacionais no terceiro trimestre em relação ao mesmo período de 2022, sendo o segundo maior aumento registrado na América Latina, depois do Chile. Assentos domésticos, por sua vez, devem aumentar 13%. As informações foram divulgadas pelo diretor de Inteligência de Mercado - Insights da ForwardKeys, Juan Gomez Garcia, em seu Linkedin.
“O Turismo contribui significativamente para a economia do Brasil, mas como em outras partes do mundo, o País teve um longo processo de recuperação para recuperar os volumes pré-pandêmicos. Um dos principais fatores que impactam a recuperação das viagens no Brasil é a capacidade aérea limitada, que significa menos voos e assentos disponíveis, tornando mais difícil para os turistas viajar para dentro e fora de um destino”, escreveu Garcia em seu perfil.
“Isso pode dissuadir visitantes em potencial que podem achar difícil garantir opções de voo convenientes e acessíveis. Com oferta limitada e alta demanda por viagens aéreas, as tarifas também devem aumentar. Os preços mais altos das passagens podem tornar as viagens mais caras para os turistas, o que pode desencorajar os viajantes preocupados com o orçamento e levar a um declínio no número geral de turistas”.
De acordo com ele, para mitigar o impacto da capacidade aérea limitada na recuperação do Turismo, os destinos brasileiros precisam trabalhar com as companhias aéreas e investir em estratégias para expandir a conectividade. Isso pode incluir atrair novas companhias aéreas, negociar com as operadoras existentes para mais voos e melhorar a infraestrutura do aeroporto. Além disso, campanhas de marketing direcionadas e incentivos para companhias aéreas e turistas podem ajudar a promover o Brasil como um destino desejável, apesar de quaisquer desafios iniciais com a capacidade de viagens aéreas.
No final do post, Garcia parabeniza a Embratur pelo trabalho que está sendo feito.