Karina Cedeño   |   13/12/2022 20:04

RJ e Santiago são os favoritos dos clientes da Latam para o verão

Fortaleza, Porto Alegre, Miami e Lisboa completam o topo do ranking


Divulgação
A Latam deu início à sua operação de alta temporada no Brasil e os passageiros da companhia aérea já escolheram seus destinos favoritos:. Rio de Janeiro e Santiago estão no topo do ranking para aqueles que viajarão com a companhia entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

Em seguida, vem Fortaleza, Porto Alegre, Miami (EUA) e Lisboa nas buscas de passagens aéreas para as viagens de fim de ano. Ao todo, a Latam prevê transportar 7 milhões de passageiros em voos domésticos e internacionais no Brasil no período, volume 60% superior ao ano anterior.

Para atender à demanda, a companhia aérea programou mais de 3 mil voos extras. Somente a lista dos seis destinos mais buscados concentra mais de 50% voos extras e 15% dos passageiros da alta temporada de verão. A partir destes aeroportos é possível chegar a outros 21 destinos da Lata no Brasil e no Exterior.

“Chegamos de forma eficiente à alta temporada com a melhor conectividade do Brasil, voando para o maior número de destinos da nossa história no País. Planejamos a operação desse período de forma especial para assegurar que as pessoas possam viajar com agilidade e tranquilidade para tantos reencontros e celebrações no Brasil e no exterior”, comenta a diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil, Aline Mafra.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19 e a sua saída do processo de Capítulo 11, a Latam tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio, segundo a Anac. Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o Exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos).

Para o ano que vem, a companhias aérea já anunciou que vai começar a voar para Passo Fundo (RS) e abrir a sua primeira rota direta do Brasil para Los Angeles, um investimento que já é resultado da sua joint venture com a Delta.

DICAS PARA OS PASSAGEIROS NA ALTA TEMPORADA

A Latam listou várias dicas para que seus passageiros possam viajar com tranquilidade e segurança nesta alta temporada de verão:

1.CONFIRA TODOS OS DOCUMENTOS E REGRAS DO DESTINO DA SUA VIAGEM:

É fundamental e de responsabilidade do passageiro conferir a validade de toda a documentação necessária, como RG, passaporte e visto, e outros requisitos para a viagem. Em viagens nacionais, é necessário apresentar pelo menos um documento de identidade com foto e menores desacompanhados dos pais ou responsáveis precisam apresentar autorizações específicas. Em viagens internacionais, a Polícia Federal requer mais tempo para analisar a documentação de menores de 18 anos e, em função da pandemia de Covid-19, a companhia orienta que os clientes consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do País de destino da sua viagem. Vale destacar que, por determinação da Anvisa, a utilização da máscara durante toda a viagem voltou a ser obrigatória desde 25 de novembro de 2022 no Brasil. Veja aqui os modelos permitidos para embarque.

2.ANTECIPE NECESSIDADES, SERVIÇOS EXTRAS E PROCEDIMENTOS DE EMBARQUE:
Na seção Minhas Viagens, o cliente da Latam pode consultar todas as informações e verificar os serviços incluídos no seu voo de acordo com a sua tarifa e categoria no Latam Pass, programa de fidelidade da companhia. Use essa seção para consultar ou adicionar bagagem, selecionar assentos, visualizar o cartão de embarque e conferir o check-in. Vale destacar que, como parte de sua transformação digital, 80% dos clientes Latam não precisam mais fazer check-in, pois ele é automático, o que economiza 20% do tempo no aeroporto. Para despachar a bagagem, a companhia oferece em 9 aeroportos (Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins) o Despacho de Bagagem Express, que reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas. A Latam também oferece serviços adicionais e diferenciados, como auxílio para necessidades especiais, refeições com restrição alimentar (em viagens internacionais) e viagens com pets. Todos os procedimentos para essas e outras situações podem ser verificados em Prepare sua Viagem.

3. CHEGUE MAIS CEDO AO AEROPORTO, DEPOIS DE VERIFICAR O STATUS DO SEU VOO E AS CONDIÇÕES DE TRÂNSITO E CLIMA:
Em viagens internacionais, especialmente nos aeroportos de Guarulhos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), a Latam recomenda aos passageiros que se apresentem no local 4 horas antes do horário do voo. Em viagens nacionais, recomenda-se chegar com pelo menos 2 horas de antecedência. Na alta temporada, é importante que os passageiros fiquem ainda mais atentos aos horários de embarque e eventuais trocas de portão. Nessa época, o fluxo nos aeroportos fica mais intenso e acarreta em maiores tempos para processos com Receita Federal, retirada de malas em conexão, entre outros. Por isso, a companhia reforça que os clientes evitem distrações, dirijam-se diretamente ao embarque e prestem atenção às orientações e sinalizações realizadas pela companhia nos alto-falantes e telões. A Latam recomenda ainda verificar as condições do trânsito no trajeto ao aeroporto e consultar a situação do voo em Status de Voo antes de se dirigir ao local de embarque, especialmente em dias e cidades com condições meteorológicas adversas, afinal, as chuvas são uma realidade nesta época do ano em diversas localidades do País.

4. MANTENHA SEU CADASTRO ATUALIZADO EM LATAM.COM PARA TER INFORMAÇÕES E ASSISTÊNCIA EM TEMPO REAL DE SUA VIAGEM:
Na seção Minha Conta no site da companhia, o passageiro pode criar o seu cadastro e manter sempre atualizados os seus contatos (e-mail e telefone) para receber notificações rápidas em caso de possíveis mudanças nos voos ou diante de situações de contingências operacionais nos aeroportos. Vale destacar que, com o cadastro do telefone, o cliente receberá via Whatsapp as informações necessárias ao longo de sua viagem e ainda pode interagir com um assistente virtual ou um agente humano para sanar dúvidas ou receber qualquer tipo de assistência.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados