TAP é a aérea com mais reclamações no inter; United, a com menos
Dados são do Boletim de Monitoramento Aéreo do portal Consumidor.gov.br


Por outro lado, a United foi a companhia estrangeira que obteve o maior índice de satisfação em 2020, com 2,8 pontos em uma métrica de zero a cinco. Em seguida, vieram American Airlines (2,7), Aerolíneas Argentinas (2,5), Copa Airlines (2,3), Air France (2,23) e TAP Air Portugal (2,20).

O índice de solução das reclamações, segundo a avaliação dos próprios passageiros, foi de de 59,6% para as estrangeiras, pouco abaixo de 2019, quando este índice alcançou 60,5%.
Os dados são do Boletim de Monitoramento Aéreo do portal Consumidor.gov.br, que tem a adesão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Trata-se de um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet.
Vale lembrar que o tráfego internacional despencou em 2020 devido ao fechamento e restrições de fronteiras provocados pela pandemia.
Clique aqui para conferir o cenário entre as companhias aéreas do Brasil em 2020.