Coronavírus poderá atingir lojas de aeroportos em todo o mundo
Escalada da gravidade do coronavírus deve impactar de forma negativa o número de passageiros em aeroportos, causando assim preocupação para operadores e varejistas
A previsão inicial para 2020 é a de que as vendas globais nos varejos dos aeroportos atinjam US$ 48,2 bilhões, o que significa um aumento de 6,1% em relação ao ano anterior, segundo estudo da GlobalData.
No entanto, a escalada da gravidade do coronavírus deve impactar de forma negativa o número de passageiros em aeroportos, causando assim preocupação para operadores e varejistas. Analista da GlobalData, Honor Strachan afirma que a redução no número de viagens afetará o varejo em todo o mundo.
“Nos últimos anos, os varejistas de aeroportos, especialmente os da Europa, adaptaram suas propostas, integraram soluções de pagamento e investiram em funcionários que falam mandarim para atingir passageiros chineses e maximizar as oportunidades de crescimento de vendas”, diz. “Se o turismo de saída da China sofre como resultado do coronavírus, as operadoras e varejistas de aeroportos devem adaptar suas estratégias para atingir outros passageiros”, completa.
No entanto, a escalada da gravidade do coronavírus deve impactar de forma negativa o número de passageiros em aeroportos, causando assim preocupação para operadores e varejistas. Analista da GlobalData, Honor Strachan afirma que a redução no número de viagens afetará o varejo em todo o mundo.
“Nos últimos anos, os varejistas de aeroportos, especialmente os da Europa, adaptaram suas propostas, integraram soluções de pagamento e investiram em funcionários que falam mandarim para atingir passageiros chineses e maximizar as oportunidades de crescimento de vendas”, diz. “Se o turismo de saída da China sofre como resultado do coronavírus, as operadoras e varejistas de aeroportos devem adaptar suas estratégias para atingir outros passageiros”, completa.