Aviação internacional desacelerou para 4,5% em 2019
Os dados mais recentes da ForwardKeys revelam que em 2019 o crescimento das viagens aéreas internacionais foi de 4,5%, em comparação com os 6% em 2018

“Normalmente, a aviação cresce cerca de três pontos percentuais à frente do PIB global. No entanto, no ano passado, vimos vários eventos que impediram o crescimento, que incluem disputas comerciais dos EUA com o Canadá, China, México e União Europeia, tumultos no Chile, França, Hong Kong e Índia, a parada das aeronaves Boeing 737 Max, a falência da Jet Airways, entre outros”, explica o vice-presidente de Insights da ForwardKeys, Olivier Ponti.

Na região das Américas, as saídas internacionais aumentaram 4,8% e, entre os países, 3,2%. Os deslocamentos para outros regiões do mundo registraram um desempenho notável, com um crescimento de 6,8%, ajudado pela força continuada do dólar, novas conexões com muitas partes do mundo e a recuperação do Egito e da Turquia como destinos.
“As viagens no primeiro trimestre de 2020 devem ser dinâmicas, com jornadas de longo curso, mostrando um crescimento notavelmente mais forte do que as viagens intrarregionais. Essas são notícias encorajadoras para a indústria, pois, à medida que as pessoas viajam, mais elas tendem a gastar”, finaliza Ponti.