Fortaleza e Brasília têm aumento de voos inter em novembro
Aeroportos Pinto Martins e Juscelino Kubitschek ganharam diferentes ligações com o Exterior, e o destaque fica com a região Nordeste

Os voos ao destino cearense partem de Buenos Aires, na Argentina, Bogotá, na Colômbia, Caiena, na Guiana Francesa, Paris, na França, Frankfurt, na Alemanha, e Lisboa, em Portugal. Outras rotas importantes são Orlando, nos Estados Unidos, e Cidade do Panamá. Vale lembrar que o aeroporto de Fortaleza passa por reformas e já concluiu 37% das obras.
A região Nordeste é destaque no setor de aviação com o aumento de 10% o número de voos internacionais, em comparação a novembro de 2017, tendo como destaques também os aeroportos de Natal, com aumento de 61%, e Porto Seguro (BA), com 18 voos internacionais.
“Captar novos voos para o Brasil é uma das formas que temos de gerar empregos, ampliar a comercialização e injetar receitas para o nosso País através do turismo”, afirma a presidente da Embratur, Teté Bezerra.
DISTRITO FEDERAL
No aeroporto Juscelino Kubitschek são 163 voos internacionais, 22 a mais que no mesmo período do ano passado. Em Brasília, há voos de Orlando e Miami, nos Estados Unidos, Cidade do Panamá, no Panamá, Punta Cana, na República Dominicana, e Lisboa, em Portugal.