Laura Enchioglo   |   12/02/2025 13:18

Air France e SNCF Voyageurs celebram 30 anos de parceria

Há três décadas, as duas empresas trabalham juntas para oferecer o serviço combinado de trem com aéreo


Divulgação
Programa permite converter milhas Flying Blue em vouchers de viagem TGV INOUI
Programa permite converter milhas Flying Blue em vouchers de viagem TGV INOUI

Em 2025, a Air France e a SNCF Voyageurs celebram 30 anos de parceria. Neste período, a parceria vem facilitado o acesso aos aeroportos por meio do trem e incentivado o uso de soluções de transporte de baixo carbono sempre que disponíveis. Com isso, as duas empresas estão fortalecendo seus laços ao permitir que os membros do Flying Blue, programa de fidelidade da Air France-KLM, convertam suas milhas em vouchers eletrônicos que podem ser usados na rede TGV INOUI.

Vouchers de viagem com o TGV INOUI

Como uma novidade mundial, os membros do Flying Blue podem converter suas milhas em vouchers da SNCF Voyageurs diretamente na Flying Blue Store. Os vouchers, com valores entre 25 e 100 euros, podem ser usados em toda a rede TGV INOUI. As reservas podem ser feitas em bilheterias aprovadas pela SNCF Voyageurs ou pelos canais de venda direta da empresa.

O programa permite ainda que clientes acumulem milhas ao viajar com a Air France, KLM, Transavia, e ao realizar compras em lojas parceiras. Essas milhas podem ser usadas para adquirir passagens aéreas (bilhetes-prêmio), contribuir para o desenvolvimento de combustível de aviação sustentável (SAF), fazer doações para instituições de caridade e, agora, comprar vouchers de viagem da SNCF Voyageurs.

30 anos de parceria

Há três décadas, a Air France e a SNCF Voyageurs trabalham juntas para oferecer o serviço combinado ‘Train+Air’ (anteriormente TGV Air). Esse serviço foi consideravelmente ampliado nos últimos anos e agora está disponível em 41 rotas de e para os aeroportos de Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly, em comparação com 28 em 2022 – um aumento de quase 50% em apenas três anos.

Isso significa que 22 estações ferroviárias na França estão agora diretamente ligadas aos aeroportos da capital francesa, com um serviço totalmente digital que permite combinar viagens de trem e voos em uma única reserva. Em caso de irregularidade, há garantia de assistência e um assento no próximo voo ou trem sem custo adicional.

Desde 2019, mais de 600 mil reservas foram feitas por clientes da Air France através do serviço ‘Train+Air’. Em 2024, as rotas mais populares foram Lyon, Lille e Estrasburgo, com conexões a voos principalmente para a América do Norte e o Caribe.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados