Beatriz Contelli   |   11/11/2024 11:01

Delta revela como o café é preparado a mais de 10 mil metros de altitude

Companhia trabalha com cafeteiras nas aeronaves para preparar as bebidas na hora


Delta Air Lines/Divulgação
 A 10 mil metros de altitude, a companhia garante que as bebidas são sempre preparadas na hora de serem servidas
A 10 mil metros de altitude, a companhia garante que as bebidas são sempre preparadas na hora de serem servidas

Para os passageiros a bordo, a Delta Air Lines prepara cafés com o blend Pike Place Roast da Starbucks, com grãos do Brasil e da Colômbia. Os grãos 100% arábica, de torrefação média, traz ao café notas sutis de cacau e praliné (doce à base de amêndoa torrada). A 10 mil metros de altitude, a companhia garante que as bebidas são sempre preparadas na hora de serem servidas.

Para aprimorar ainda mais a hora do cafezinho, os passageiros podem escolher entre o tradicional creme half & half ou creme de leite de aveia. Os clientes que viajam na Delta One (a cabine de mais alto nível da Delta) em algumas aeronaves também podem escolher um expresso feito na hora, acompanhado de um pequeno chocolate, além de creme ou açúcar.

A Delta trabalha em colaboração com a Starbucks para garantir que seu blend Pike Place Roast mantenha o sabor e o aroma mesmo em altitude de cruzeiro. Testes extensivos em solo e durante o voo ajudam a ajustar o processo de preparação, para que os clientes desfrutem de todas as características de sabor do café.

A Delta Air Lines serve uma quantidade de cerca de 59 mil litros de café Starbucks por ano, em todo o mundo, com cada xícara preparada na hora durante o voo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados