Voa Brasil: companhias já ofertaram 3 milhões de passagens aéreas a R$ 200
Só nos primeiros dias foram emitidos cerca de 10 mil bilhetes para vários destinos
Desde o lançamento do programa Voa Brasil, na última semana de julho deste ano, cerca de três milhões de passagens foram ofertadas pelas companhias aéreas brasileiras. Só nos primeiros dias foram emitidos cerca de 10 mil bilhetes para mais de 60 destinos, como informa o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor).
O público-alvo da iniciativa é justamente aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), independentemente da faixa de renda, que não tenham voado nos últimos 12 meses, como informou o secretário de Aviação Civil do Ministério de Portos e Aeroportos, Tomé Franca
“São 10 mil pessoas que estão voando pelo Brasil e que não voavam antes. Grande parte desse número nunca viajou de avião na vida. Então, é a primeira vez que a pessoa está entrando na aeronave, que está vendo o seu País e sua cidade de cima”
Tomé Franca, secretário de Aviação Civil do MPor
Considerando a estimativa de que há 30 milhões de brasileiros aposentados no Brasil, segundo dados do INSS, ainda tem muita gente que pode pagar menos por uma passagem. “É um programa que nunca foi feito, mas que reflete o que o Governo Federal quer, que é cuidar de gente e propiciar oportunidades às pessoas que nunca voaram”, considera o presidente do INSS, Alessandro Stefanutto.
Para comprar o bilhete, é preciso entrar no site gov.br/voabrasil.