Beatriz Contelli   |   09/09/2024 11:02

Governo da Bahia e Tap assinam acordo para impulsionar mais voos diretos

Ideia do destino e da aérea é prospectar mais uma rota sem escala, entre Salvador e Porto


Matheus Landim/ GOVBA
Acordo entre Governo de Estado da Bahia e Tap
Acordo entre Governo de Estado da Bahia e Tap

O Governo da Bahia e a Tap Air Portugal assinaram um protocolo de intenções para ampliar as possibilidades de novos voos diretos de Salvador para Porto, cidade portuguesa.

O documento foi assinado na última semana, durante reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, na presença do governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais, que teve como horizonte a prospecção de mais turistas europeus para a Bahia, com mais um voo sem escala.

“A Tap tem uma longa relação com a Bahia. Voa para o nosso Estado há mais de 40 anos. Iniciamos, lá atrás, com dois voos semanais e, atualmente, operamos voos diários, ligando Salvador a Lisboa. O Estado quer estender essa conectividade aérea. Então, serão realizados estudos e voltamos a conversar”

Secretário do Turismo da Bahia, Maurício Bacellar

De acordo com dados da Embratur, Portugal foi o 2° maior emissor de turistas estrangeiros para o Nordeste com chegada pela Bahia nos últimos sete meses. Foram 8.576 visitantes, com crescimento de 11,65% em relação a 2023. O voo Porto-Salvador, deve aumentar também o número de turistas espanhóis na Bahia.

“O Norte de Portugal tem enorme interesse pelo Nordeste do Brasil e, em particular, pela Bahia. E essa região está ligada ao Norte da Espanha também, que não tem nenhum grande aeroporto internacional. Portanto há muitos galegos que voam por Porto, e a Galícia tem uma significativa presença na Bahia. Temos aí toda uma área de atração, que, para nós, é fantástica"

CEO da Tap, Luís Rodrigues

A Bahia já tem voos diretos de Salvador para Lisboa e Madri e em outubro dará início aos voos para Paris. De outubro de 2023 a abril deste ano, também esteve em teste os voos diretos de Varsóvia, na Polônia, para a capital baiana. O Estado recebeu sete mil poloneses durante o período.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados