Beatriz Contelli   |   09/09/2024 11:02

Governo da Bahia e Tap assinam acordo para impulsionar mais voos diretos

Ideia do destino e da aérea é prospectar mais uma rota sem escala, entre Salvador e Porto


Matheus Landim/ GOVBA
Acordo entre Governo de Estado da Bahia e Tap
Acordo entre Governo de Estado da Bahia e Tap

O Governo da Bahia e a Tap Air Portugal assinaram um protocolo de intenções para ampliar as possibilidades de novos voos diretos de Salvador para Porto, cidade portuguesa.

O documento foi assinado na última semana, durante reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, na presença do governador Jerônimo Rodrigues e secretários estaduais, que teve como horizonte a prospecção de mais turistas europeus para a Bahia, com mais um voo sem escala.

“A Tap tem uma longa relação com a Bahia. Voa para o nosso Estado há mais de 40 anos. Iniciamos, lá atrás, com dois voos semanais e, atualmente, operamos voos diários, ligando Salvador a Lisboa. O Estado quer estender essa conectividade aérea. Então, serão realizados estudos e voltamos a conversar”

Secretário do Turismo da Bahia, Maurício Bacellar

De acordo com dados da Embratur, Portugal foi o 2° maior emissor de turistas estrangeiros para o Nordeste com chegada pela Bahia nos últimos sete meses. Foram 8.576 visitantes, com crescimento de 11,65% em relação a 2023. O voo Porto-Salvador, deve aumentar também o número de turistas espanhóis na Bahia.

“O Norte de Portugal tem enorme interesse pelo Nordeste do Brasil e, em particular, pela Bahia. E essa região está ligada ao Norte da Espanha também, que não tem nenhum grande aeroporto internacional. Portanto há muitos galegos que voam por Porto, e a Galícia tem uma significativa presença na Bahia. Temos aí toda uma área de atração, que, para nós, é fantástica"

CEO da Tap, Luís Rodrigues

A Bahia já tem voos diretos de Salvador para Lisboa e Madri e em outubro dará início aos voos para Paris. De outubro de 2023 a abril deste ano, também esteve em teste os voos diretos de Varsóvia, na Polônia, para a capital baiana. O Estado recebeu sete mil poloneses durante o período.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.