Azul lança serviço de concierge com carros elétricos da BYD
A princípio, serão oito automóveis à disposição dos clientes no principal hub da Azul, em Viracopos
A Azul Linhas Aéreas lançou hoje (17) o seu serviço de concierge em parceria com a BYD, empresa que comercializa carros elétricos. O anúncio foi feito durante evento no hangar da companhia aérea em Viracopos (SP), que contou com a presença do chef Alex Atala, embaixador das duas marcas.
O novo serviço é direcionado aos clientes mais frequentes da Azul e aos mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia. Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir a locomoção do desembarque remoto até o aeroporto.
Vale destacar que o serviço também será estendido para mais duas bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas - CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais três até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont -SDU-RJ). Entre os principais veículos elétricos da BYD, está o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do concierge da aérea.
“O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, afirma o CEO da Azul, John Rodgerson.
Ele também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em seis dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no País, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, comenta.
“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do País em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, destaca Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD no Brasil e head comercial e de Marketing da BYD Auto.
Concierge para toda a jornada do cliente
Além de ser recepcionado ao desembarcar, o passageiro da Azul também terá à disposição outros benefícios alinhados a esse atendimento, os quais acompanharão toda a jornada de viagem dos clientes, seja de forma on-line ou offline. Há um canal exclusivo, com atendimento das 5h às 22h, e também uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar, em nome do cliente, de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.
Mais detalhes sobre o carro BYD Yuan Plus EV
SUV 100% elétrico, o BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo. O Yuan Plus EV traz a bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30% a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.