Karina Cedeño   |   19/02/2024 15:28
Atualizada em 19/02/2024 15:37

Azul lança campanha Conheça o Brasil Voando em parceria com MTur

Companhia aérea apresentou aeronave adesivada em homenagem ao Pará


Guilherme Ramos
Tripulantes da Azul, representantes do Ministério do Turismo e do Governo do Estado do Pará
Tripulantes da Azul, representantes do Ministério do Turismo e do Governo do Estado do Pará

A Azul realizou hoje (19) o evento de lançamento do programa “Conheça o Brasil Voando”, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos. A cerimônia aconteceu no hangar da companhia aérea em Campinas (SP) e contou com a presença do CEO da Azul, John Rodgerson. Representando o Governo, estavam presentes o ministro do Turismo, Celso Sabino, e o governador do Pará, Helder Barbalho.

A campanha incentiva os clientes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais de venda oficiais da Azul, facilitando o planejamento de viagens e a exploração dos destinos brasileiros. Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o Turismo doméstico, incluindo a implementação do stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília, permitindo adicionar mais uma cidade na mesma viagem.

"Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos clientes desfrutassem da beleza e diversidade do País de forma única. Acreditamos no Turismo nacional e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos 100 cidades com exclusividade", afirmou John Rodgerson.

Aeronave em homenagem ao Pará

Para celebrar o lançamento, a Azul apresentou uma aeronave adesivada em homenagem ao Pará. Ao longo do ano, 10% da frota da aérea receberá um design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa "Conheça o Brasil Voando" junto com a logomarca do governo federal. O programa também inclui um ano de mensagens nas aeronaves, incentivando os clientes a planejarem suas viagens com antecedência e a descobrirem os destinos brasileiros.

"O Programa 'Conheça o Brasil Voando' é uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio País. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único País do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!", completou o ministro do Turismo.

Expansão da operação da Azul no Pará

Durante o evento, a Azul divulgou uma série de iniciativas para ampliar sua atuação no Pará. A partir de maio, serão três voos diários entre São Paulo, partindo do Aeroporto de Guarulhos, para Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do Estado, ligando os paraenses a mais destinos nacionais e internacionais. A vendas começam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

Além disso, a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale aumentará para seis vezes por semana a partir de março, tornando-se diários em abril. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. Para expandir a operação regional, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para a capital, Belém.

Veja mais foto abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados