Latam promove ação para auxiliar mulheres em vulnerabilidade social
A iniciativa contribui para o empoderamento feminino, gerando renda para mulheres do interior do RS

Até o momento são 12 integrantes do Grupo Mulheres de Mãos Dadas, costureiras da periferia da cidade de Esteio, próxima a Porto Alegre, beneficiadas pelo projeto. Elas atuaram nas etapas de higienização e separação das peças, além da descaracterização dos uniformes.
As peças descaracterizadas estão sendo doadas para entidades que geram impacto social e para cooperativas de costureiras e artesãs da localidade. A expectativa é que cerca de 100 moradoras da região que dependem da costura para ajudar na renda familiar sejam beneficiadas.
Além da matéria-prima para upcycling, a Latam encomendou a produção de 1 mil brindes corporativos para uso da própria companhia. O material será transformado em shoulder bags. As moradoras também receberam no mês de abril um workshop sobre reforma e upcycle ministrado pela equipe da Revoada, aprendendo novas técnicas para reinventar peças de roupas já existentes em novos produtos.

“Esperamos ter ainda muito mais toneladas de uniformes para transformação, com isso daremos continuidade a este projeto que está alinhado com os nossos compromissos de promover uma economia circular mais inclusiva, estimulando a empregabilidade e, consequentemente, a autonomia financeira de mulheres em situação vulnerável. A parceria com a Revoada está possibilitando concretizar frentes importantes que defendemos e apoiamos, como a inclusão e o empoderamento da mulher no papel de líder de projetos desenvolvidos nas mais diversas áreas da sociedade”, ressalta a diretora de Relações Institucionais e Regulatório da Latam Brasil, Gislaine Rossetti.