Gol e American Airlines assinam codeshare
Para os brasileiros, o compartilhamento oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA) para outras cidades em mais de 500 operações
Gol e American Airlines anunciaram acordo de codeshare nesta terça-feira. Para os brasileiros, o compartilhamento oferecerá conexões com a American Airlines em Orlando (MCO) e Miami (MIA), para cidades como Boston, Chicago, Las Vegas, Los Angeles, Nova York e Washington, entre outras, em 540 operações.
Os clientes da American, por sua vez, poderão tirar proveito de 53 voos da Gol a partir do Rio de Janeiro (GIG), São Paulo (GRU), Brasília (BSB) e Fortaleza (FOR).
A Gol fala que o acordo resultará, se aprovado pelas autoridades dos dois países, no serviço de maior frequência entre os Estados Unidos e a América do Sul. A American também alcançará destinos não atendidos na América do Sul, como Uruguai e Paraguai.
“Como duas das principais linhas aéreas no Brasil e nos EUA, a Gol e a American Airlines oferecerão a melhor experiência aos clientes, com o maior número de voos e destinos entre as Américas”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da Gol. “Isso fortalecerá nossa presença nos mercados externos e irá acelerar nosso crescimento no longo prazo”, completa.
O acordo ainda prevê acúmulo e resgate de pontos aos passageiros frequentes nas duas empresas (via Smiles e AAdvantage) logo após aprovação.
A malha atual da Gol atende 88 destinos no Brasil e 16 internacionais operados pela brasileira, além de 149 destinos internacionais por meio de acordos de codeshare.
“Estamos orgulhosos da nossa forte presença na América Latina, que inclui 170 voos diários para a região, lounges Admirals Club e times dedicados do Premium Guest Service na Cidade do México, em Buenos Aires, no Rio de Janeiro e em São Paulo”, diz Robert Isom, presidente da American Airlines.
"Temos uma longa e rica história na América do Sul e essa nova aliança com a Gol realça ainda mais essa presença na região”, afirma Vasu Raja, vice-presidente sênior de relações estratégicas da American Airlines. “Os clientes continuarão a ter acesso aos lugares para os quais sempre escolhem viajar, como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, mas também poderão ir a novos destinos da sua lista de desejos. Continuaremos avaliando nossos relacionamentos e procurando parcerias estratégicas que beneficiem nossos passageiros e melhorem nossas alianças”.
Eduardo Bernardes, vice-presidente comercial e de marketing da Gol, diz que a parceria entre as empresas possibilitará agora uma melhor e mais conveniente oferta de produtos e serviços para viagens entre a América do Sul e os EUA. “Fortalecemos, com isso, a nossa estratégia e presença nos maiores aeroportos, para atender cada vez melhor os Clientes. Esse novo acordo de codeshare atingirá em breve mais de 30 destinos nos Estados Unidos”.
Entre os novos destinos contemplados na América do Sul pela American estão incluídos Assunção (ASU), no Paraguai, Montevidéu (MVD), no Uruguai, Mendoza (MDZ), na Argentina, Curitiba (CWB) e Foz do Iguaçu (IGU), dependendo de aprovação governamental.