Azul e Alitalia anunciam acordo de codeshare
A Azul e a Alitalia anunciam hoje um amplo acordo de cooperação que oferecerá muita conectividade para as malhas aéreas das duas empresas.
A Azul e a Alitalia anunciam hoje um amplo acordo de cooperação que oferecerá muita conectividade para as malhas aéreas das duas empresas. Como parte da parceria, passageiros da empresa italiana poderão conectar diretamente com a rede da Azul quando chegarem ao país voando pela companhia europeia. A assinatura do codeshare proporciona aos clientes das empresas que voem entre os destinos das companhias com a emissão de apenas um bilhete e despacho de bagagem até o destino final.
Com o codeshare, serão contemplados 16 destinos domésticos da Azul: São Paulo (Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Belo Horizonte (Confins), Brasília, Campinas (Viracopos), Ribeirão Preto, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Navegantes, Goiânia, Salvador, Ilhéus, Porto Alegre, Porto Seguro, Recife e Vitória. Os voos do acordo já estão disponíveis nos sistemas de vendas das duas empresas para viagens a partir de 2 de dezembro.
“Esse acordo proporciona benefícios incríveis para nossos passageiros. Os clientes da Alitalia poderão se conectar com os mais de 100 destinos domésticos da Azul, mais da metade exclusivamente servidos pela empresa, aproveitando todas as vantagens e comodidades de voar na melhor companhia aérea da América Latina, segundo o TripAdvisor. A Azul está no Terminal 1 de Guarulhos, que oferece embarques e desembarques muito rápidos, otimizando as conexões com o Terminal 3 Internacional, mesmo sendo necessário usar o ônibus do aeroporto. Na chegada ao Brasil, é possível já despachar novamente as malas nos balcões de conexão da Azul no T3, e seguir para o T1 sem malas.”, afirma o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah.
“A Alitalia está sempre em busca de novos parceiros que possam oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência de viagem. Esse novo acordo de cooperação aumenta significativamente nossa presença no Brasil, um mercado importante com grande oportunidade de crescimento para a companhia aérea, principalmente por causa da forte presença da comunidade italiana”, diz o vice-presidente comercial da Alitalia, Fabio Maria Lazzerini.