Skyscanner e Avianca selam parceria de distribuição via NDC
Inventário da Avianca passa a ser vendido na Skyscanner nos EUA, Reino Unido e Espanha (Brasil deve se juntar posteriormente)
O Skyscanner fechou hoje uma parceria de distribuição com a Avianca Holdings. O acerto prevê que o metabuscador passe a realizar a venda de passagens aéreas da companhia colombiana em sua plataforma de reservas diretas, chamada Direct Booking, utilizando o sistema New Distribution Capability (NDC) por meio da plataforma da Amadeus.
Com o acordo, que torna a aérea a primeira da América Latina a integrar-se ao Skyscanner por meio do novo sistema de distribuição da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), o inventário da Avianca agora pode ser reservado diretamente dentro da empresa por clientes no Reino Unido, Estados Unidos e Espanha - em outros mercados, entre eles o Brasil, os bilhetes devem ser implementados futuramente, embora a empresa não dê previsão de quando.
De acordo com o Skyscanner, companhias aéreas que fecharam acordos do mesmo tipo reportaram um aumento de 40% na conversão de reservas, 20% de aumento na média do valor das reservas e 50% de aumento nas reservas feitas através da empresa após o início da parceria.
“Estamos muito contentes que a Avianca confiou no Skyscanner e na Amadeus, como líderes no mercado, para começar a transformação da distribuição das linhas aéreas no continente", comentou o gerente comercial sênior do Skyscanner na América Latina, John Ruiz.
"A poderosa capacidade de Direct Booking oferece a nossas linhas aéreas parceiras a possibilidade de aumentar as taxas de conversão, mostrar suas tarifas de produtos adicionais e de aumentar as vendas suplementares", complementou.