Qatar Airways anuncia novos voos para Bogotá e Caracas, saindo de Doha
Serviços tornam a companhia a primeira e única a operar do Oriente Médio para a Colômbia e Venezuela
A Qatar Airways acaba de anunciar uma expansão nas Américas com o lançamento de dois voos semanais, às quartas e domingos, a partir do início do verão de 2025 do Hemisfério Norte. Esses voos conectarão o Aeroporto Internacional de Hamad (DOH), em Doha, ao Aeroporto Internacional El Dorado (BOG), em Bogotá, na Colômbia, e seguirão para o Aeroporto Internacional Simón Bolívar (CCS), em Caracas, na Venezuela. O voo de retorno de Caracas será direto para Doha.
Este novo serviço torna a Qatar a primeira e única companhia aérea a oferecer voos diretos do Oriente Médio para a Colômbia e a única companhia do Oriente Médio operando na Venezuela. Com a adição de Bogotá e Caracas, a empresa expande sua rede nas Américas para um total de 16 destinos, juntando-se a cidades como Dallas, Miami, Nova York, São Paulo e Toronto.
Operados por aeronaves Boeing 777-200LR equipadas com 42 assentos na classe executiva e 234 na econômica, os novos serviços para Bogotá e Caracas proporcionarão aos viajantes acesso conveniente ao Oriente Médio e além, graças à rede global da Qatar, que alcança mais de 170 destinos.
“O lançamento de voos para Bogotá e Caracas marca um momento transformador para a Qatar Airways e para os viajantes da América do Sul. Como a primeira companhia aérea a oferecer voos diretos do Oriente Médio para a Colômbia e a única companhia do Oriente Médio a voar para a Venezuela, estamos criando novas oportunidades para conectar pessoas, culturas e comércio"
Badr Mohammed Al-Meer, CEO do Grupo Qatar Airways
Segundo a companhia, ao expandir para a Colômbia e Venezuela, a aérea busca ampliar sua presença na América do Sul, oferecendo aos viajantes da região conectividade, conforto e atendimento de excelência. Os voos estarão à venda em breve.