Filip Calixto   |   14/01/2025 12:32

Alagoas ganha mais voos a partir de Córdoba para o feriadão da Semana Santa

Expectativa é de que mais de 2 mil turistas estrangeiros desembarquem no Estado no período

Divulgação/Flybondi
O número de voos aumentou de 11 para 15, com operações estendidas até o período da Semana Santa
O número de voos aumentou de 11 para 15, com operações estendidas até o período da Semana Santa

O Governo de Alagoas, por meio da Setur (Secretaria de Estado do Turismo), anunciou a ampliação das operações aéreas entre a cidade argentina de Córdoba e o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O número de voos aumentou de 11 para 15, com operações estendidas até o período da Semana Santa. A iniciativa é realizada em parceria com as operadoras OLA e Be The World e a companhia aérea Flybondi.

Segundo a secretária de Turismo, Bárbara Braga, a ampliação reflete o sucesso nas vendas e contribui para o fortalecimento do destino alagoano na América do Sul e em outros mercados internacionais.

"Até a Semana Santa, serão 15 voos chegando a Alagoas, o que movimenta a economia, gera empregos e atrai turistas de outras cidades próximas, como Rosário, Santa Fé e Tucumã"

Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

A expectativa é de que mais de dois mil turistas estrangeiros desembarquem no Estado, gerando cerca de R$ 13 milhões para a economia local. O impacto será sentido em setores como bares, restaurantes e serviços turísticos.

PANROTAS / Emerson Souza
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas
Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas

Participação em eventos estratégicos

Em novembro de 2024, o Governo de Alagoas participou do Workshop da ACAV (Associação Cordobesa de Agência de Viagens), onde o voo foi divulgado.

Dados da Aena Brasil apontam que, de janeiro a outubro de 2024, mais de 15 mil passageiros argentinos passaram pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares em voos provenientes de Buenos Aires, evidenciando a relevância do mercado argentino para o turismo local.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados