Karina Cedeño   |   10/12/2024 21:09
Atualizada em 11/12/2024 11:57

"SP é uma potência e queremos estar conectados aqui", destaca Lufthansa

Companhia aérea celebrou retomada da rota São Paulo-Munique, realizada ontem (9)


PANROTAS / Filip Calixto
Felipe Bonifatti, Katrin Dalibor, Annette Taeuber e Dirk Janzen, todos da Lufthansa
Felipe Bonifatti, Katrin Dalibor, Annette Taeuber e Dirk Janzen, todos da Lufthansa

A Lufthansa realizou hoje (10), em São Paulo, um evento para seus maiores clientes, aproveitando a ocasião para celebrar o relançamento da rota São Paulo-Munique, que teve início ontem (9). Estiveram presentes, além da diretora geral do Grupo Lufthansa no Brasil, Annette Taeuber, o Chief Customer Officer da Lufthansa, Heiko Reitz, o vice-presidente do Grupo Lufthansa para as Américas, Dirk Janzen, e a nova diretora sênior para a América do Sul e o Caribe do Grupo Lufthansa, Katrin Dalibor.

"O Brasil é o principal mercado para a Lufthansa na América do Sul e estamos muito entusiasmados por voar de Munique para São Paulo com três frequências semanais, que tiveram início ontem (9). São Paulo é o centro econômico, a potência da América do Sul, mas também para as empresas alemãs. É um ponto muito importante, onde muitos investimentos aconteceram no passado e é importante estarmos conectados aqui. Queremos desenvolver essa rota e ver como será a partir daí. É um grande marco"

Heiko Reitz
PANROTAS / Filip Calixto
Heiko Reitz, Chief Customer Officer da Lufthansa
Heiko Reitz, Chief Customer Officer da Lufthansa

Ele também destacou a expertise da equipe da Lufthansa no Brasil, com a atuação de Annette Taeuber. "Estamos muito felizes e nos sentimos sortudos por ter uma equipe tão boa aqui no Brasil, é muito importante estar perto do mercado, das pessoas, da economia, para perceber quais são as necessidades daqui e como podemos satisfazê-las", diz Reitz.

Ainda segundo ele, o interesse dos brasileiros em viajar para a Alemanha e a Europa em geral vem crescendo. "Vemos que esse interesse vem aumentando. E acho que como a Baviera agora também é um lugar muito turístico, oferecemos algo muito interessante para os brasileiros", complementa o executivo.

“É uma grande honra estar aqui e, junto com vocês, comemorar a retomada do voo Munique-São Paulo. Não há alegria maior do que celebrar novas rotas. Esse também é um grande símbolo da força do mercado brasileiro, que sempre foi um mercado-chave para nós. E conectar este lindo País e, especificamente São Paulo, com nosso hub em Munique, é ótimo para os negócios", complementa Dirk Janzen.

Brasil se destaca na venda do voo São Paulo-Munique

Annette Taeuber, por sua vez, comentou a força das vendas do voo São Paulo-Munique no Brasil. "Estamos super felizes de ter a rota São Paulo-Munique de volta. Em 2019, lançamos essa rota e já naquela época ela foi um sucesso estrondoso. Veio a pandemia e tivemos que suspendê-la. Agora, ela volta com todo sucesso e a maior parte desse voo é vendido aqui no Brasil", conta a diretora.

"Outra vantagem é que temos o hub de Zurich, o de Frankfurt e o de Munique. Então, podemos combinar os três hubs de uma forma muito fácil. Pode entrar por um, sair pelo outro e agora foi aprovada a compra de 41% da ITA Airways pelo Lufthansa Group. O aeroporto de Munique é o primeiro cinco estrelas da Europa e teremos agora o hub de Roma como outro aeroporto cinco estrelas. Então, é simplesmente o melhor produto que a gente pode oferecer para os clientes", destaca Annette. "Estamos muito otimistas para 2025, vem muita novidade boa. Vai ser todo um processo de integração, começaremos com o codeshare, provavelmente. Então, a gente está bem animado para trabalhar nesse desafio".

Demanda forte em 2024

"2024 foi um ano excelente para a gente, porque acreditamos que aquele boom de demanda muito forte, reprimida, ia dar uma baixada e a gente estava esperando até uma baixa maior do bilhete médio, o que não aconteceu, a queda foi muito pequena porque a demanda continua muito forte. Tivemos um ano desafiador em relação ao custo da viagem, o real desvalorizou e ainda assim a gente vê uma resiliência do público brasileiro que compra, que investe, que faz o certo, porque não adianta gastar, tem que investir, nos seus sonhos, na sua viagem, adquirir mais conhecimento, ir fazer cursos, viagens de negócio, viagens de lazer, mas o corporativo voltou também. Voltou com toda a força, então hoje é o setor que mais cresce para nós em relação aos outros setores", conclui a diretora geral do Grupo Lufthansa no Brasil.


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