São Paulo soma 91 milhões de buscas por viagens em 2024; veja oferta total
Estado de São Paulo terá uma oferta de quase 7,5 milhões de assentos aéreos domésticos apenas no 4T24
O Portal PANROTAS começou a publicar uma série de matérias especiais sobre a conectividade aérea nos principais destinos brasileiros. Com base nos estudos recentes realizados pela ForwardKeys, vamos descobrir quais são os principais mercados emissores em assentos, voos programados e chegadas de turistas.
E não poderíamos realizar esta série sem Estado de São Paulo e sua capital. O primeiro ranking, por exemplo, revela a capacidade de assentos programados para voos domésticos chegando ao destino entre outubro e dezembro de 2024, além da porcentagem de crescimento em relação a 2023. Veja mais abaixo.
Volume de assentos programados de/para São Paulo
Na tabela acima, podemos ver que entre outubro e dezembro de 2024, o São Paulo terá uma oferta de quase 7,5 milhões de assentos aéreos domésticos provenientes dos 15 principais emissores. O destaque aqui fica para Fortaleza e Maceió, as duas únicas cidades que crescem acima de 20% neste quesito, em relação ao 4T23.
Pesquisa de voos para o Estado de São Paulo
A ForwardKeys também divulgou um ranking das maiores buscas para viagens a São Paulo a partir dos principais emissores. E o destaque aqui vai para Rio de Janeiro e Bahia, os únicos dois destinos que responderam por mais de 10% do share da pesquisa em 2024. Ao todo, São Paulo soma 91,6 milhões de buscas no acumulado do ano.
Neste segundo ranking, a ForwardKeys divulgou apenas o volume de procuras por voos para o Estado de São Paulo em dezembro de 2024, início da alta temporada de verão. Neste caso, Bahia e Pernambuco lideram, sendo os únicos destinos com share superior a 10% no volume de buscas.
Chegadas ao Estado de São Paulo no 4T24
Por fim, a ForwardKeys também analisou o volume de chegadas domésticas a São Paulo no último trimestre, entre outubro e dezembro de 2024, com passagens emitidas até dia 24 de outubro. Aqui, destaque positivo para Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, os destinos que mais cresceram em relação a 2023.
Cidade de São Paulo
Os mesmos parâmetros para o Estado de São Paulo, também foram analisados para a cidade de São Paulo. É o caso do primeiro ranking acima, que destaca a capacidade de assentos programados para voos domésticos chegando na capital paulista? entre outubro e dezembro de 2024.
Neste caso, a capital paulista terá uma oferta de mais de 7,3 milhões de assentos aéreos domésticos provenientes dos 16 principais emissores. O destaque aqui também fica para Fortaleza e Maceió, as duas únicas cidades que crescem acima de 20% neste quesito, em relação ao 4T23.
Pesquisa de voos para a cidade de São Paulo
A ForwardKeys também divulgou um ranking das maiores buscas para viagens a São Paulo a partir dos principais emissores. E o destaque aqui vai para Rio de Janeiro e Bahia, os únicos que responderam por mais de 10% do share da pesquisa em 2024. Ao todo, a cidade de São Paulo soma 86,1 milhões de buscas no acumulado do ano.
Neste segundo ranking, a ForwardKeys divulgou apenas o volume de procuras por voos para a cidade de São Paulo em dezembro de 2024, início da alta temporada de verão. Neste caso, Bahia, Pernambuco e Ceará lideram, sendo os únicos destinos com share superior a 10% no volume de buscas.
Chegadas a cidade de São Paulo no 4T24
Por fim, a ForwardKeys também analisou o volume de chegadas domésticas à cidade de São Paulo no último trimestre, entre outubro e dezembro de 2024, com passagens emitidas até dia 24 de outubro. Aqui, destaque positivo para Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, os destinos que mais cresceram em relação a 2023.