Beatriz Contelli   |   15/10/2024 13:37

CCR Aeroportos e Turismo do Paraná celebram nova rota entre Assunção e Curitiba

Voo direto entre as capitais começará em dezembro e será operado duas vezes na semana


Divulgação/CCR Aeroportos
Entidades reúnem trade paraguaio para promover atrativos e novo voo
Entidades reúnem trade paraguaio para promover atrativos e novo voo

A CCR Aeroportos, a Secretaria de Turismo do Paraná e o Convention Bureau de Curitiba reuniram mais de cem agentes de viagens e operadores do Paraguai para uma capacitação sobre as belezas, atrações e experiências turísticas do Estado, além de demonstrar a estrutura da cidade de Curitiba para eventos de lazer e negócios.

As entidades também promoveram a nova rota aérea da Azul entre Assunção e Curitiba, que terá início em 3 de dezembro, e contará com voos diretos às terças e sábados, operados por aeronaves Embraer E2, com capacidade para 136 passageiros. “Uma nova rota que promete impulsionar o Turismo e os negócios entre Paraná e Paraguai, fortalecendo os laços econômicos e culturais entre as capitais”, comenta a gerente executiva de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, Graziellea Delicato.

O objetivo é atender ao crescente fluxo de turistas para o Paraná. Em 2023, o Estado recebeu mais de 348 mil visitantes paraguaios, e o número segue em crescimento.

“O Paraguai já é responsável pelo maior número de estrangeiros que visitam o Estado, e somente no primeiro semestre deste ano recebemos 219 mil visitantes paraguaios”,

secretário do Turismo do Paraná, Marcio Nunes.

Com essa nova rota, as entidades creem que tanto turistas quanto empresários terão mais facilidades para explorar as oportunidades no Paraná, um dos principais polos econômicos e turísticos do Brasil.

Divulgação
Azul Embraer E2
Azul Embraer E2

“O fluxo de turistas entre o Paraguai e o nosso Estado do Paraná sempre existiu pelo modal terrestre. A partir de agora, temos orgulho de trazer esses clientes para a experiência Azul. A expectativa é que essa conexão fortaleça ainda mais as relações entre os dois países, com novas possibilidades de negócios e investimentos”, pontua o gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul, Vitor Silva.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados