Pedro Menezes   |   03/09/2024 13:57
Atualizada em 03/09/2024 14:37

Latam lança voos entre Santiago e Recife

Ao todo, rota deve movimentar até 14,5 mil passageiros por ano e será a nona da Latam entre Brasil e Chile


Ed Machado/Governo de Pernambuco
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e mais executivos do governo e da companhia em reunião no Palácio do Campo das Princesas
Raquel Lyra, governadora de Pernambuco, Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil, e mais executivos do governo e da companhia em reunião no Palácio do Campo das Princesas

Além dos voos inéditos entre Fernando de Noronha e Guarulhos, a partir de novembro, a Latam Brasil também anunciou voos diretos entre Santiago do Chile e Recife, em reunião com o Governo de Pernambuco, nesta terça-feira (3), no Palácio do Campo das Princesas, na capital pernambucana.

No dia 30 de novembro (sujeito a alterações), portanto, a Latam começará a operar a rota Santiago-Recife com 1 voo semanal a bordo de aeronaves Airbus A320neo com capacidade para 174 passageiros (162 em cabine Economy e 12 em Premium Economy).

O voo Recife-Santiago terá 6h30 de duração em média e decolará às 15h15 (hora Brasil) aos sábados (sujeito a alteração). Já o voo Santiago-Recife decolará às 23h50 (hora Santiago) do mesmo dia. A nova rota diminuirá em três horas o tempo médio de deslocamento entre Pernambuco e o Chile.

Ao todo, Santiago-Recife deve movimentar até 14,5 mil passageiros por ano e será a 9ª rota da Latam entre Brasil e Chile - a companhia já voa regularmente de Santiago para São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Porto Alegre e Fortaleza (estreia em 30 de novembro). Além disso, a nova rota deverá aproximar de Recife a Austrália e a Nova Zelândia.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados