Pedro Menezes   |   08/07/2024 10:21
Atualizada em 08/07/2024 10:23

Aerolíneas chega a 78 voos semanais para Rio e São Paulo neste inverno

Destaque para as rotas conhecidas com destino a Bariloche, Ushuaia, Salta e San Martin de Los Andes


Divulgação
No total, a rede regional da companhia terá uma oferta de mais de 230 mil assentos (+4%), com destaque para os 34 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires
No total, a rede regional da companhia terá uma oferta de mais de 230 mil assentos (+4%), com destaque para os 34 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires

A alta temporada de inverno na América do Sul já começou. E para atender a forte demanda das férias de julho, a Aerolíneas Argentinas opera uma média de 330 voos diários durante este mês, com uma oferta total que chega a 1,43 milhão de assentos em toda a sua rede de destinos, alta de 5% em relação a 2023.

Destaque para o Brasil, que teve sua ligação com diversos destinos argentinos devidamente fortalecida a partir de Rio de Janeiro e São Paulo. É o caso dos voos diários de/para Bariloche, assim como as duas frequências semanais de/para Ushuaia, todas com saídas ou chegadas de Guarulhos, em São Paulo.

Ainda sobre o mercado brasileiro, a Aerolíneas também opera um voo semanal entre São Paulo e Salta, além de duas partidas semanais entre Guarulhos e Mendoza. O mesmo acontece com os voos que ligam São Paulo a San Martin de Los Andes e a outros destinos turísticos argentinos.

No total, a rede regional terá uma oferta de mais de 230 mil assentos (+4%), com destaque para os 34 voos semanais entre São Paulo e Buenos Aires; para os 28 voos semanais de/para o Rio de Janeiro; e para as duas frequências por semana entre Córdoba e Rio de Janeiro.

O restante da oferta será distribuído domesticamente e entre voos para a Europa (Madri e Roma), com 40 mil assentos, Caribe (Cancún e Punta Cana), com 19 mil, e EUA (Miami, com dois voos diários, e Nova York, que deixará de operar em agosto) com 36 mil assentos.

Rotas entre Brasil e Argentina em julho

  • Buenos Aires – São Paulo: 34 voos semanais
  • Buenos Aires – Rio de Janeiro: 28 voos semanais
  • Córdoba – Rio de Janeiro: 2 voos semanais
  • Bariloche – São Paulo: 1 voo diário
  • Ushuaia – São Paulo: 2 voos semanais
  • Salta – São Paulo: 1 voo semanal
  • Mendoza – São Paulo: 2 voos semanais
  • San Martin de Los Andes – São Paulo: 2 voos semanais

Voos domésticos

Divulgação/Emprotur
Bariloche terá em média 15 voos diários partindo de Buenos Aires neste inverno
Bariloche terá em média 15 voos diários partindo de Buenos Aires neste inverno

Na malha doméstica, a oferta ultrapassa um milhão de assentos. Bariloche terá em média 15 voos diários partindo de Buenos Aires, Córdoba, Mendoza, Mar del Plata e Rosário; Ushuaia terá 7 voos diários saindo de Buenos Aires, Córdoba e El Calafate; San Martin de Los Andes terá 4 voos diários diretos de Buenos Aires, Córdoba e Rosário; e Esquel terá um voo diário de Buenos Aires/Aeroparque.

No restante da malha doméstica destacam-se ainda: Córdoba com 78 voos semanais, Mendoza com 62 voos semanais, Iguazú com 48 voos semanais, Salta com 45 voos semanais, Tucumán com 40 voos semanais, Neuquén com 38 voos semanais, Comodoro Rivadavia com 36 voos semanais, Bahía Blanca com 24 voos semanais, Rosário com 23 voos semanais; e El Calafate com 22 voos semanais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados