Laura Enchioglo   |   01/11/2023 11:00

Azul inicia operação entre Curitiba e Montevidéu, no Uruguai

Operação representa mais um passo na expansão da presença internacional da companhia


Divulgação Azul/Cesar Dos Reis
Desde que começou a operar no Uruguai, a Azul já transportou mais de meio milhão de clientes entre os dois países
Desde que começou a operar no Uruguai, a Azul já transportou mais de meio milhão de clientes entre os dois países

O primeiro voo da Azul entre Curitiba e Montevidéu, capital uruguaia, decolou na última terça-feira (31). Durante o evento de lançamento, a aeronave Embraer E2 da companhia foi apresentada com uma nova adesivagem que traz a frase "Visite o Paraná" com o objetivo de incentivar o Turismo na região.

A operação representa mais um passo na expansão da presença internacional da companhia, que em 2023 inaugurou rotas para Paris, partindo de Campinas (SP), Curaçao, Orlando e Fort Lauderdale, decolando de Belo Horizonte.

"Estamos orgulhosos de lançar mais uma rota internacional. Já voamos para Montevidéu e Punta Del Este, agora oferecemos mais uma opção aos brasileiros que desejam conhecer o Uruguai", comentou o diretor de Relações Institucionais da Azul, César Grandolfo.

"Este voo será um ponto de conectividade para clientes de toda a região Sul que chegam ao Paraná por meio dos nossos hubs e voos regionais, operados pela Conecta. Essa ação fortalecerá a relação entre os dois países, contribuindo para impulsionar negócios e o Turismo"

César Grandolfo

Na solenidade de lançamento, estiveram presentes o vice-governador do Paraná, Darci Piana; o secretário de Estado do Turismo, Marcio Nunes; o vice-prefeito de São José dos Pinhais, Assis Manoel Pereira; o gerente executivo de Aeroportos, Marcius Moreno, além de outras autoridades estaduais e executivos das companhias.

Divulgação
Solenidade de lançamento do voo Curitiba-Montevidéu
Solenidade de lançamento do voo Curitiba-Montevidéu

Em discurso, Darci Piana destacou a importância da nova rota, colocando-a como uma adição de destaque ao objetivo de transformar o Paraná em um importante hub para turistas de toda a América do Sul. “Queremos explorar o potencial turístico que o Paraná tem a oferecer. A ajuda da Azul e da CCR Aeroportos tem sido fundamental para conseguirmos cumprir este objetivo. O voo Curitiba-Montevidéu é uma iniciativa marcante, que colabora de forma significativa para este projeto”, afirmou.

Atualmente, a Azul oferece voos que ligam Montevidéu diretamente das regiões Sul, por meio de Porto Alegre e, agora, Curitiba, Sudeste pela cidade Campinas em São Paulo e também do Nordeste do Brasil, pelo hub da companhia em Recife. Para clientes que desejam ir diretamente para o balneário de Punta Del Este, há opções de voos saindo de Guarulhos e Porto Alegre. Desde que começou a operar no Uruguai, em 2015, a Azul já transportou mais de meio milhão de clientes entre os dois países.

“Estamos transformando o Estado no hub logístico do continente e isso também inclui a ampliação da malha aeroviária paranaense”, ressaltou. “O Paraná passou a ser uma grande rota de Turismo internacional e, além de receber novos voos, também está se tornando um destino de navios de cruzeiros, o que favorece a economia, novos empregos e mais renda. Essa ligação direta com Montevidéu ajuda a fomentar todo esse processo”, disse o governador do Paraná, Ratinho Junior.

Divulgação
Aeronave adesivada com
Aeronave adesivada com "Visite o Paraná"

Os voos para Montevidéu serão operados três vezes por semana em aeronaves Embraer E2 com capacidade para transportar até 136 clientes. As decolagens acontecerão às 12h da capital paranaense, às terças, quintas, sábados e domingos. A volta será realizada nos mesmos dias, decolando do Uruguai às 15h10.

Confira, abaixo, os horários de voos da Azul conectando Curitiba e Montevidéu:

Divulgação

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados