Beatrice Teizen   |   20/07/2023 12:00
Atualizada em 20/07/2023 12:01

Bahia ganha primeiro voo da capital da Polônia, Varsóvia

Nova linha será na modalidade fretamento, feito pela operadora europeia Itaka, sempre aos domingos


Divulgação
Bahia ganha primeiro voo da Polônia
Bahia ganha primeiro voo da Polônia

A Bahia acaba de ganhar o primeiro voo da Polônia. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira (19), na Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em Salvador, o titular da pasta, Maurício Bacelar, e a direção da empresa de receptivo Amahuaca Brasil, parceira oficial da Itaka, operadora de viagens do Leste Europeu, anunciaram a abertura do voo da capital polonesa, Varsóvia, para a capital baiana.

A nova linha será na modalidade fretamento, feito pela Itaka, sempre aos domingos, em aeronave da Lot Polish Airlines (Boeing 787-900), com capacidade para 294 passageiros. A temporada começa em 29 de outubro e vai até 7 de abril de 2024. A expectativa é que 6,5 mil poloneses visitem a Bahia no período, injetando US$ 7 milhões na economia do Estado.

"O Governo da Bahia registra um feito inédito com esse voo Varsóvia-Salvador, que nunca tinha acontecido no Estado. Uma demonstração do esforço para ampliar a nossa conectividade aérea internacional. O início, com voos fretados, é a largada para a prospecção de linhas regulares, que desejamos conquistar mais à frente. Os turistas poloneses se preparam para conhecer os atrativos baianos, com reservas já confirmadas em hotéis de Salvador e resorts da Costa dos Coqueiros. Na primeira temporada, serão 23 voos", diz o diretor da Amahuaca, Luis Henrique Afonso.

O gerente de Marketing e Negócios da Salvador Bahia Airports (Rede Vinci), Marcus Campos, e o presidente da Abav-BA, Jean Paul Gonze, participaram também da coletiva.

"É uma demonstração que estamos diversificando os mercados emissores de turistas, resultado da parceria entre o aeroporto de Salvador e o governo baiano, que envolve a promoção e comercialização dos destinos e diálogo com as companhias aéreas", disse Campos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados