Beatrice Teizen   |   28/06/2023 15:39

Rio Grande do Norte anuncia voo semanal ligando Belém a Natal

Serviço será operado aos sábados pela Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 1º de julho, com 174 lugares


Divulgação
Operações partem de Natal em direção a Belém todos os sábados, com destino à capital do Rio Grande do Norte aos domingos
Operações partem de Natal em direção a Belém todos os sábados, com destino à capital do Rio Grande do Norte aos domingos

O Rio Grande do Norte vai ganhar sua primeira conexão direta com a região Norte do Brasil, desta vez para a cidade de Belém, no Estado do Pará. O voo será operado pela Azul Linhas Aéreas, a partir do dia 1º de julho, com 174 lugares, ocorrendo uma vez por semana. Com duas horas e meia de duração, as operações partem de Natal em direção a Belém todos os sábados, às 23h50, e saem de Belém com destino a Natal às 03h35, dos domingos.

Para prestigiar os passageiros deste voo inaugural, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RN) e a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) irão realizar uma recepção especial, em parceria com a Solar, a segunda maior engarrafadora de Coca-Cola no Brasil. A ação conta com distribuição de uma sacola térmica exclusiva e diversos produtos da marca de bebidas no pátio de desembarque de passageiros do Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, no dia 2 de julho.

A nova rota é resultado de mais uma articulação do Governo do Estado, por meio da sua política de redução do QAV para as companhias aéreas, e trata-se de uma conexão importante para o Estado.

“Essa é uma região de total interesse do Turismo do Estado, uma vez que somente em 2022, o Rio Grande do Norte recebeu 81,5% a mais de turistas oriundos do Pará, quando comparado com o ano de 2021; e se a referência for o ano de 2019, o aumento apresentado foi de 72%, segundo dados do Sírio, o sistema de inteligência turística. Por isso, não mediremos esforços para garantir uma excelente ocupação desse voo, bem como a sua manutenção”, explicou a titular do Turismo no RN, Aninha Costa.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.