Latam inaugura voo para Passo Fundo (RS) e chega a 55 destinos nacionais
A companhia espera transportar mais de 90 mil passageiros de/para o novo destino no RS em 1 ano
A Latam acaba de inaugurar o seu 55º destino no Brasil. Um avião da companhia pousou hoje (28) em Passo Fundo (RS), num voo vindo do Aeroporto Internacional, em Guarulhos. Desta forma, a empresa alcançou o seu recorde de destinos brasileiros.
A Latam informa que a projeção para a operação em Passo Fundo é ter mais de 90 mil passageiros no primeiro ano, conforma adianta a diretora de Vendas e Marketing da companhia, Aline Mafra. "A nova rota era desejo antigo que realizamos graças a uma Latam mais fortalecida neste início de 2023. Agora, Passo Fundo tem muito mais do que uma ligação direta e diária com o aeroporto de Guarulhos, mas também o acesso a uma rede de outros 75 destinos no Brasil e no exterior, que conectamos rapidamente no nosso hub de São Paulo", diz.
O novo voo diário Guarulhos-Passo Fundo da Latam é operado por aeronaves Airbus A320 que acomodam 176 passageiros (8 em cabine Premium Economy e 168 em Economy). Com duração média de 1h35, decola às 12h30 (hora local) de Guarulhos e pousa em Passo Fundo às 14h05 (hora local). No sentido inverso, decola às 14h50 (hora local) e pousa às 16h30 (hora local).
OFERTA LATAM CRESCEU 53% NO RIO GRANDE DO SUL EM MARÇO
Neste mês de março, a Latam programou um crescimento de 53% na sua oferta de assentos (ASK*) no Rio Grande do Sul. Este aumento está relacionado ao incremento de novas rotas no Estado quando comparado ao mesmo período de 2022, com destaque para São Paulo/Guarulhos-Passo Fundo e Porto Alegre-Santiago, que estreou no último domingo (26/3).Atualmente, além dos voos diários de Guarulhos para Caxias do Sul e Passo Fundo, a companhia aérea voa de Porto Alegre para Brasília (18 voos semanais), São Paulo/Congonhas (75 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (56 voos semanais), Rio de Janeiro/Santos Dumont (14 voos semanais), Curitiba (1 voo diário), Lima (3 voos semanais) e Santiago (3 voos semanais).
Para 2023, a Latam já anunciou que iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo (África do Sul) e Los Angeles (EUA), sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta, definitivamente aprovada em 2022.