Beatriz Contelli   |   29/09/2021 12:47
Atualizada em 01/10/2021 18:01

Governo de Alagoas garante novos voos para o Estado

Entre as principais rotas estão destinos como São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba

Divulgação/Lucas Meneses
Confirmações foram feitas durante reuniões do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e representantes das companhias aéreas GOL, Azul e ITA
Confirmações foram feitas durante reuniões do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e representantes das companhias aéreas GOL, Azul e ITA
O governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), assegurou, durante reuniões com representantes das companhias aéreas Gol, Azul e ITA, a ampliação da malha aérea do Estado com a captação de mais voos para o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Nas negociações, realizadas pelo secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, as companhias aéreas confirmaram a previsão de implementar, nos próximos meses, novos voos regulares para Alagoas. Entre as principais rotas estão destinos como: São Paulo, Cuiabá, Curitiba, Goiânia, Porto Alegre e Uberaba.

“A agenda de trabalho em São Paulo foi intensa e bastante produtiva. Voltamos para Alagoas com a certeza da implementação da nossa malha aérea. Isso representa mais opções de voos e a chegada de mais turistas movimentando a economia alagoana”, diz Beltrão.

INTERMODAL
Durante as reuniões com as companhias áreas foi negociado ainda com a ITA a possibilidade de venda de passagens em modelo intermodal, onde o passageiro pode comprar de forma integrada o bilhete aéreo e terrestre, reduzindo o valor final da viagem.

“Este modelo é interessante porque é a realidade de muita gente que viaja de avião e precisa, em seguida, complementar a viagem de ônibus. É um formato que vai atender aos turistas, mas, também, os alagoanos que desembarcam em Maceió e precisam viajar para outras cidades do interior do Estado”, relata Beltrão.

TEMPORADA 2021-2022
O esforço de ampliação da malha aérea e redução do tarifário das passagens fazem parte da estratégia da retomada turística de Alagoas, que já vem registrando crescimento neste segundo semestre 2021.

“O cenário econômico para o setor turístico é bem promissor e o governo de Alagoas vem apostando neste momento para acelerar a economia alagoana. Com o aumento da vacinação e redução dos casos de covid-19, há um aumento real no interesse de viagens. Portanto, é necessário estar pronto para este momento e trabalhar as estratégias para manter Alagoas como um dos destinos mais procurados do País. Este é o principal esforço de toda equipe técnica da Sedetur, que também vem trabalhando na captação de novos investimentos para o Estado”, finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.