Companhias aéreas ampliam rotas para a Bahia
Em agosto, as companhias Gol, Azul e Latam promoverão uma ampliação maior no número de ofertas de voos
O processo de retomada de voos para os destinos baianos terá incremento em agosto, quando as companhias aéreas promovem uma ampliação maior do número de ofertas. Novas frequências da Azul Linhas Aéreas interligarão Vitória da Conquista, Ilhéus, Porto Seguro e Salvador a outras importantes cidades brasileiras. A capital será conectada ainda a sete cidades nordestinas, por meio da parceria Gol/VoePass, que também fará a ligação de Barreiras com Belo Horizonte em setembro.
A partir do dia 3 de agosto, Vitória da Conquista receberá voos diretos de Campinas (SP) da Azul Linhas Aéreas, com frequências as segundas, quartas, sextas e domingos. A mesma companhia disponibilizará voos de Belo Horizonte para Ilhéus, as terças, quintas, sextas e sábados, a partir do dia 18. Essas operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.
Desde o último dia 21, a Azul voltou a operar em Porto Seguro, com ligações diretas de Belo Horizonte, e a partir deste sábado (25) interligará a cidade da Costa do Descobrimento com Campinas (SP). Já Salvador, terá mais um voo diário da companhia para o Aeroporto de Viracopos (SP), também este mês. As passagens estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa.
“Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril”, afirma o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. Com o retorno dessas bases, a companhia passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades do interior, em todo o Brasil. A malha terá atualizações mês a mês.
A partir do dia 31 de agosto, a Gol Linhas Aéreas conectará Salvador a três cidades nordestinas - Maceió, Aracaju e Petrolina – e a quatro destinos do próprio estado: Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A operação dessas rotas será feita pela VoePass, parceira da Gol.
As vendas para esses voos começam um mês antes, no próximo dia 31, e os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol. Eles estarão disponíveis para compra no aplicativo, no site, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.
Sem especificar operações programadas para a Bahia, a Latam informa que está retomando gradualmente os voos e que planeja aumentar sua malha aérea doméstica em mais de 50% em agosto. Para setembro, a companhia espera ampliar em mais 50% os voos, atingindo 244 diários.
Para o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, o reforço dos novos voos é um passo importante para que a malha aérea do estado seja gradualmente recomposta. “Desta forma possibilitamos um acesso maior dos visitantes aos nossos destinos, à medida em que as atividades turísticas forem sendo retomadas, mas sempre muito atentos aos cuidados com os protocolos de segurança”, afirma.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
Para a retomada, as companhias estão intensificando as medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19. A Azul informa que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e disponibiliza para passageiros e tripulantes kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido. Utiliza também descontaminantes bactericidas e segue as normas sugeridas pela Anvisa. O uso de máscara é obrigatório. A companhia lançou também o Tapete Azul, equipamento tecnológico que orienta o cliente a embarcar, contribuindo, ainda, para o distanciamento social, já que mantém os passageiros a uma distância de quatro metros entre si.
A Gol também assegura que todos os procedimentos regulares foram reforçados com a pandemia. Entre as medidas nas aeronaves operadas pela VoePass estão o aumento do tempo de solo para desinfecção, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e desembarque setorial, para evitar aglomerações. As medidas incluem técnicas de distanciamento social e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo.
Segundo a Latam, as melhores medidas mundiais de higiene e distanciamento foram adotadas pela companhia, como filas transversais espaçadas no check-in, álcool em gel e máscaras a bordo, além de novos processos de limpeza e desinfecção das aeronaves, equipadas com filtros que renovam o ar interno. Nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, a companhia implementou o projeto-piloto “atendimento remoto” no check-in, que oferece interação sem contato presencial do atendente.
A partir do dia 3 de agosto, Vitória da Conquista receberá voos diretos de Campinas (SP) da Azul Linhas Aéreas, com frequências as segundas, quartas, sextas e domingos. A mesma companhia disponibilizará voos de Belo Horizonte para Ilhéus, as terças, quintas, sextas e sábados, a partir do dia 18. Essas operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer E1, com capacidade para até 118 passageiros.
Desde o último dia 21, a Azul voltou a operar em Porto Seguro, com ligações diretas de Belo Horizonte, e a partir deste sábado (25) interligará a cidade da Costa do Descobrimento com Campinas (SP). Já Salvador, terá mais um voo diário da companhia para o Aeroporto de Viracopos (SP), também este mês. As passagens estão disponíveis em todos os canais oficiais da empresa.
“Recompondo parte da oferta, nossa malha crescerá 290% em agosto em comparação com abril”, afirma o vice-presidente de Receitas da Azul, Abhi Shah. Com o retorno dessas bases, a companhia passa a servir 80 destinos, entre capitais e cidades do interior, em todo o Brasil. A malha terá atualizações mês a mês.
A partir do dia 31 de agosto, a Gol Linhas Aéreas conectará Salvador a três cidades nordestinas - Maceió, Aracaju e Petrolina – e a quatro destinos do próprio estado: Porto Seguro, Ilhéus, Vitória da Conquista e Barreiras. A operação dessas rotas será feita pela VoePass, parceira da Gol.
As vendas para esses voos começam um mês antes, no próximo dia 31, e os bilhetes serão comercializados exclusivamente pela Gol. Eles estarão disponíveis para compra no aplicativo, no site, nas lojas VoeGol e em agências de viagem.
Sem especificar operações programadas para a Bahia, a Latam informa que está retomando gradualmente os voos e que planeja aumentar sua malha aérea doméstica em mais de 50% em agosto. Para setembro, a companhia espera ampliar em mais 50% os voos, atingindo 244 diários.
Para o secretário do Turismo da Bahia, Fausto Franco, o reforço dos novos voos é um passo importante para que a malha aérea do estado seja gradualmente recomposta. “Desta forma possibilitamos um acesso maior dos visitantes aos nossos destinos, à medida em que as atividades turísticas forem sendo retomadas, mas sempre muito atentos aos cuidados com os protocolos de segurança”, afirma.
PROTOCOLOS DE SEGURANÇA
Para a retomada, as companhias estão intensificando as medidas sanitárias de prevenção ao Covid-19. A Azul informa que reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e disponibiliza para passageiros e tripulantes kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido. Utiliza também descontaminantes bactericidas e segue as normas sugeridas pela Anvisa. O uso de máscara é obrigatório. A companhia lançou também o Tapete Azul, equipamento tecnológico que orienta o cliente a embarcar, contribuindo, ainda, para o distanciamento social, já que mantém os passageiros a uma distância de quatro metros entre si.
A Gol também assegura que todos os procedimentos regulares foram reforçados com a pandemia. Entre as medidas nas aeronaves operadas pela VoePass estão o aumento do tempo de solo para desinfecção, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e desembarque setorial, para evitar aglomerações. As medidas incluem técnicas de distanciamento social e uso de adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e também a bordo.
Segundo a Latam, as melhores medidas mundiais de higiene e distanciamento foram adotadas pela companhia, como filas transversais espaçadas no check-in, álcool em gel e máscaras a bordo, além de novos processos de limpeza e desinfecção das aeronaves, equipadas com filtros que renovam o ar interno. Nos aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, a companhia implementou o projeto-piloto “atendimento remoto” no check-in, que oferece interação sem contato presencial do atendente.