Turkish estuda aumentar capacidade para Brasil e A. Latina
Aérea prevê incremento da capacidade para o continente e para o Brasil até 2020, mas ainda depende de análise do setor comercial

Tal expansão, seja em aumento de capacidade com novos aviões ou acréscimo de voos, porém, depende de avaliação da empresa neste e no próximo ano. Atualmente a aérea conta com operações para São Paulo partindo de Istambul, rota que é diária desde junho de 2017 e é operada por um Boeing 777.
"O interesse existe, e pensamos em tal incremento para 2019 ou 2020, mas ainda depende dos resultados, e de como nossa área comercial irá avaliar o mercado latino", explicou Olmustur.
Atualmente a companhia conta com cinco destinos na América Latina. Além de São Paulo, conta com rotas para Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Cidade do Panamá (Panamá), Caracas (Venezuela) e Havana (Cuba).
"Estamos muito felizes com os resultados na América Latina, e com nossa malha global conseguimos bons resultados entre a Europa e a região. No Brasil, com o acordo com a Azul, queremos aumentar mais ainda isso, e muito provavelmente teremos nos próximos anos um acréscimo de operações para cá", encerra o executivo da Turkish.
A Turkish iniciou ainda voos de carga regulares para o aeroporto de Viracopos, em Campinas, no começo de outubro.