Norwegian está perto de estrear voos low cost Europa-Brasil
Aérea norueguesa realizou pedido para a Anac, e será primeira low cost da história a atuar no Brasil
A Norwegian Air avança a passos largos em sua atuação no mercado latino-americano. Após estabelecer uma subsidiária na Argentina no ano passado, a companhia aérea norueguesa solicitou na última sexta-feira (27), junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), uma autorização para operar voos regulares entre o Brasil e a Europa.
Trata-se, de acordo com a Anac, da primeira low cost internacional a fazer uma solicitação para atuar regularmente na aviação brasileira, e caso aprovado, deverá estrear oficialmente voos de baixo custo entre o País e o continente europeu.
O pedido dura, em média, 120 dias para ser aceito pela agência nacional de aviação, caso não encontre problemas nas especificações ou documentação enviada pela a Norwegian Air. A partir de então, a aérea já pode começar a registrar as operações regulares que deseja implementar e, enfim, dar início a comercialização de bilhetes.
Caso a aprovação venha dentro dos 120 dias previstos, a partir de 24 de novembro a Norwegian já pode iniciar suas operações regulares no Brasil.
Vale destacar que, caso confirmado, os voos Brasil-Europa não terão nenhuma relação com a subsidiária Norwegian Air Argentina, sendo operadas exclusivamente pela sede europeia.
REINO UNIDO-BRASIL
Uma das possíveis rotas da Norwegian para o continente europeu já havia sido revelada em fevereiro deste ano. Após estrear a rota entre Londres (Gatwick) e Buenos Aires - sendo o primeiro de baixo custo entre o país europeu e a América do Sul -, o CEO da aérea norueguesa, Bjørn Kjos, revelou em entrevista ao The Guardian que outros países do continente sul-americano estariam na mira para novos voos partindo do aeroporto londrino; entre eles, o Brasil (Uruguai e Chile também são previstos).
Trata-se, de acordo com a Anac, da primeira low cost internacional a fazer uma solicitação para atuar regularmente na aviação brasileira, e caso aprovado, deverá estrear oficialmente voos de baixo custo entre o País e o continente europeu.
O pedido dura, em média, 120 dias para ser aceito pela agência nacional de aviação, caso não encontre problemas nas especificações ou documentação enviada pela a Norwegian Air. A partir de então, a aérea já pode começar a registrar as operações regulares que deseja implementar e, enfim, dar início a comercialização de bilhetes.
Caso a aprovação venha dentro dos 120 dias previstos, a partir de 24 de novembro a Norwegian já pode iniciar suas operações regulares no Brasil.
Vale destacar que, caso confirmado, os voos Brasil-Europa não terão nenhuma relação com a subsidiária Norwegian Air Argentina, sendo operadas exclusivamente pela sede europeia.
REINO UNIDO-BRASIL
Uma das possíveis rotas da Norwegian para o continente europeu já havia sido revelada em fevereiro deste ano. Após estrear a rota entre Londres (Gatwick) e Buenos Aires - sendo o primeiro de baixo custo entre o país europeu e a América do Sul -, o CEO da aérea norueguesa, Bjørn Kjos, revelou em entrevista ao The Guardian que outros países do continente sul-americano estariam na mira para novos voos partindo do aeroporto londrino; entre eles, o Brasil (Uruguai e Chile também são previstos).