Artur Luiz Andrade   |   18/07/2018 10:12

Copa Airlines inicia voos Panamá-Barbados, no Caribe

A Copa Airlines inaugurou operações de sua nova rota para Bridgetown, Barbados, sendo a única companhia aérea que conectará esta ilha do Caribe com a América Latina por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internaci


Wikicommons/Veronidae
Praia em Barbados, no Caribe
Praia em Barbados, no Caribe
A Copa Airlines inaugurou operações de sua nova rota para Bridgetown, Barbados, sendo a única companhia aérea que conectará esta ilha do Caribe com a América Latina por meio do Centro de Conexões das Américas, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen na Cidade do Panamá.

"Com a inauguração deste voo, fortalecemos nossa presença na região do Caribe, onde agora servimos 16 destinos conectando-os por meio do Hub das Américas com mais 80 destinos nas Américas do Norte, Central, do Sul e do Caribe. É para nós um orgulho inaugurar essa conexão que, sem dúvida, se traduz na geração de oportunidades importantes para o desenvolvimento da atividade turística e comercial, tanto para Barbados quanto para o Panamá, já que somos a única companhia aérea que conectará esta ilha à América Latina", comentou o CEO da Copa, Pedro Heilbron.

Barbados, além de suas praias paradisíacas, promete a seus visitantes uma série de atividades, como passeios de catamarã ou passeios de caverna. Stress 'Crane Beach' em St. Philip, classificou-se como uma das praias mais atraentes do mundo em 2008 pela Concierge.com, sendo um dos principais destinos para os viajantes.

"Celebro com a Copa Airlines a abertura deste novo voo para a cidade de Bridgetown, Barbados e não apenas porque fortalece a posição do Panamá como ponto de conexão com o mundo, mas porque este em particular, se conectará diretamente a dois países já unidos pelo história da construção do Canal do Panamá. Como descendente de imigrantes barbadianos, cuja população representava 44% da força de trabalho do canal, para mim representa uma conexão que aproximará nossas histórias, nossas famílias e culturas. Espero que este novo destino gere, além de uma grande troca turística para as duas nações, uma reunião de famílias que se uniram a mais de 100 anos para conectar o mundo. Parabéns Copa", disse o vice-prefeito do Panamá, Raisa Banfield.

O voo da Copa Airlines CM260 sairá do Panamá às terças e sextas-feiras, com partida às 9h30 (horário local) e chegada a Bridgetown às 14 h (horário local). O voo de retorno CM261 irá operar nos mesmos dias, com partida às 15 h e chegada às 17h30. Este itinerário será operado com um Boeing 737-800 NG com capacidade para 16 passageiros na classe executiva e 138 na cabine principal.

A Copa Airlines opera atualmente uma média de 350 voos diários pelo Hub das Américas, fundado em 1992 e localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen. Hoje a empresa inaugura voo entre Fortaleza e a Cidade do Panamá e na próxima semana será a vez de Salvador.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.