Beatriz Contelli   |   04/04/2025 09:37
Atualizada em 04/04/2025 09:46

Azul recebe duas novas aeronaves Embraer E2

Novos aviões chegaram ao país nesta sexta-feira, elevando para 35 o número de E2s na frota da companhia


Divulgação/Azul
Aeronave Canarinho Azul
Aeronave Canarinho Azul

A Azul acaba de incorporar mais duas aeronaves Embraer 195-E2 à sua frota. Batizadas de “Voo Azul” e “Canarinho Azul”, as aeronaves pousaram nesta sexta-feira (4), no aeroporto de Confins (MG), onde passarão pelos trâmites de registro e certificação antes de iniciarem suas operações regulares na malha da companhia.

Esses são o segundo e o terceiro jatos E2 recebidos pela Azul em 2025 e fazem parte de um plano robusto de investimentos que totaliza mais de R$ 3 bilhões direcionados à indústria aeroespacial brasileira. Com as novas adições, a frota da companhia passa a contar com 223 aeronaves, sendo 35 delas do modelo Embraer 195-E2.

O E2 transporta até 136 passageiros, oferecendo wi-fi a bordo, telas individuais em todos os assentos e alta eficiência no consumo de combustível, o que reduz em até 25% as emissões de CO2.

A chegada das novas aeronaves também marca um momento especial para a companhia, que recentemente lançou seu novo posicionamento de marca com o slogan “O Céu do Brasil é Azul”. A campanha, interpretada por Alceu Valença e Céu, visa reforçar a identidade nacional da Azul.

“A chegada do ‘Voo Azul’ e do ‘Canarinho Azul’ é mais um passo na nossa jornada de crescimento sustentável, de fortalecimento da aviação regional e de valorização da indústria brasileira. Ter aviões fabricados no Brasil voando em rotas brasileiras reforça o nosso orgulho de ser uma companhia genuinamente nacional. Seguiremos investindo na conectividade e na eficiência da nossa malha, sempre com foco em oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, disse o presidente da Azul, Abhi Shah.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados