Beatriz Contelli   |   30/06/2024 16:59
Atualizada em 04/07/2024 10:25

Gol investe no mercado internacional para expandir atuação

Companhia pretende reforçar conexão com as Américas por meio das novas rotas na Flórida e no Caribe


Divulgação
Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais da Gol
Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais da Gol

A Gol Linhas Aéreas está dedicada em se tornar uma referência no Brasil em rotas internacionais. Com 29 operações conectando o País a outros destinos, a companhia recentemente anunciou três novas rotas estratégicas no Caribe: Aruba, Cancun e San José, que começam na alta temporada de dezembro, mas já estão à venda.

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o coordenador de Mercados Internacionais da Gol, Vinicius Batista, também destacou a presença da companhia em outros destinos internacionais, principalmente os Estados Unidos, com os voos diretos Fortaleza-Orlando, Fortaleza-Miami e Manaus-Miami (sazonal) e Argentina com Belo Horizonte-Buenos Aires.

“A malha internacional atual representa algo inédito na companhia. Começamos a trabalhar mais intensamente com destinos e agências internacionais há três anos e sempre estamos estudando novas possibilidades. Apostamos em destinos inovadores e procuramos expandir nossa atuação pelas Américas”

Vinicius Batista, coordenador de Mercados Internacionais da Gol

O próprio CEO da Gol, Celso Ferrer, afirmou recentemente, em entrevista ao Portal PANROTAS, que a companhia terá mais rotas para o Caribe. Ele explicou também a escolha pela Costa Rica para ampliar operações na América Central e destacou a sinergia com o hub da Avianca em Bogotá, tratada como decisiva na avaliação dos novos voos na região.

Retomada do corporativo

Ainda que destinos caribenhos sejam procurados para viagens a lazer, San José, na Costa Rica, é também uma opção para o corporativo, aponta o executivo da Gol. O destino oferece praias próximas, centro comercial e histórico, natureza e atrações culturais.

San José é considerado um “mini hub” da Avianca - parceira da Gol no Grupo Abra - possibilitando maior conectividade para a América do Norte e contribuindo com o fluxo de passageiros latinos e sul-americanos.

As rotas ofertadas pela companhia para Buenos Aires também têm papel na retomada do Turismo corporativo. “A Gol tem diversas operações em horários atraentes, oferece um bom serviço de bordo e se diferencia pela pontualidade, características que interessam aos viajantes corporativos”, lembra o coordenador de Mercados Internacionais.

Atuação com a Embratur

A oportunidade de ofertar mais voos e chegar a novos destinos também está atrelada à atuação da Gol em conjunto com entidades governamentais e parcerias com o trade de Turismo.

Ao lado da Embratur, a companhia vem realizando roadshows, capacitações, treinamentos e campanhas - tanto B2B quanto B2C - para promover o Brasil internacionalmente e preparar agências e operadoras de viagens para vendê-lo ainda mais assertivamente.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados