O céu é de todos: avianca anuncia investimentos e apresenta nova marca
Companhia aérea pretende transportar mais de 32 milhões de passageiros até o final do ano
A avianca, reconhecida por mais de cem anos de trajetória, enfrentou, durante a pandemia, um período desafiador que a fez refletir sobre como poderia ser uma companhia aérea mais inclusiva, sustentável e competitiva. Foram mais de 180 dias sem voar, em um cenário de completa incerteza, que levaram à avianca a oportunidade de contribuir para uma aviação mais democrática.
Focada em transformar o setor, a companhia percebeu que voar se tornou uma necessidade e decidiu transformar seu modelo de negócio para ser uma avianca para todos.
Só em 2023, foi reconhecida como a companhia aérea mais pontual do mundo e anunciou o incremento de 16 aeronaves; 25% de assentos adicionais em dezembro (em comparação com agosto do mesmo ano); novas rotas conectando capitais e destinos mais remotos em 24 países; uma projeção de mais de 32 milhões de passageiros transportados até o final do ano; e 13 mil colaboradores em 28 países.
E para os próximos anos as projeções também seguem otimistas: 40 milhões de passageiros transportados em 2024; cem aeronaves adicionais a partir de 2025; trinta novas rotas em cinco anos. Seja para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus ou outros 70 destinos, a avianca carrega consigo as bandeiras da Colômbia, do Brasil e de toda a América Latina, demonstrando que uma companhia aérea pode, sim, ser ágil, amigável, acessível, pontual, segura e eficiente.
Com a nova configuração de assentos, serviço de bordo renovado e uma forma mais cômoda de fazer check-in e verificação das bagagens, a avianca segue com tarifas mais competitivas e comprometida em transformar os sonhos de viagem em realidade.
A companhia dá adeus ao "A" maiúsculo e apresenta uma nova marca que honra sua história e, ao mesmo tempo, representa os valores de hoje. A avianca dá as boas-vindas àqueles que viajam pela primeira vez e àqueles que voam todas as semanas.
A avianca voa para que o céu seja de todos.